F1: Verstappen e Bottas são punidos com perdas de posições; veja o grid atualizado

Redação

f1, fórmula 1, gp do catar, gp do qatar, losail, grid de largada, punições, valteri bottas, max verstappen, lewis hamilton.jpg

Max Verstappen (Red Bull) e Valteri Bottas (Mercedes) foram punidos com a perda de posições no grid de largada do GP do Catar, informou nesta manhã a FIA. Segundo os comissários da F1, eles desrespeitaram as bandeiras amarelas no final do Q3.

Líder do campeonato mundial de pilotos, Verstappen perdeu cinco posições no grid por ter ignorado bandeiras amarelas duplas. Ele havia feito o segundo melhor tempo do treino classificatório e vai largar em 7º.

A punição para o piloto da Mercedes foi mais branda. Bottas perdeu três posições no grid por ter desrespeitado a bandeira amarela simples. Ele cai da terceira para a 6ª posição.

O maior beneficiado pelas punições foi Lewis Hamilton (Mercedes), que fez a pole position no sábado (20) e largará hoje ao lado de Pierre Gasly (AlphaTauri). O GP do Catar começa às 11h, pelo horário de Brasília.

GRID DE LARGADA DO GP DO CATAR: ATUALIZADO

1.  Lewis Hamilton (Mercedes) / 2. Pierre Gasly (AlphaTauri)

3. Fernado Alonso (Alpine) / 4. Lando Norris (McLaren)

5. Carlos Sainz Jr. (Ferrari) / 6. Valteri Bottas (Mercedes)

7. Max Verstappen (Red Bull) / 8. Yuki Tsunoda (AlphaTauri)

9. Esteban Ocon (Alpine) / 10. Sebastian Vettel (Aston Martin)

11. Sergio Pérez (Red Bull) / 12. Lance Stroll (Aston Martin)

13. Charles Leclerc (Ferrari) / 14. Daniel Ricciardo (McLaren)

15. Geroge Russell (Williams) / 16. Kimi Raikkonen (Alfa Romeo)

17. Nicholas Latifi (Williams) / 18. Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo)

19. Mick Schumacher (Haas) / 20. Nikita Mazepin (Haas)

GP DO CATAR

GP do Catar de F1 (Grande Prêmio do Qatar) estreia no calendário da Fórmula 1. Disputado no sentido horário, os pilotos encaram 16 curvas em 5,38 quilômetros. O traçado é composto por uma grande reta seguida por uma sequência de curvas.

Há apenas uma zona de DRS (asa móvel). De acordo com os analistas, o circuito de Losail, no Catar, mostra um traçado de difícil ultrapassagem. Apenas a curva 1 se mostra como um evidente ponto para troca de posições.

F1 AO VIVO

O GP do Catar de F1 é transmitido ao vivo no Brasil pela TV Band, e também pelo aplicativo Band Play. No rádio, a Fórmula 1 é transmitida ao vivo pela BandNews FM.

A largada está prevista para 11h, pelo horário de Brasília.

CAMEPEONATO MUNDIAL DE PILOTOS

O circo da F1 chega à 20ª etapa do Campeonato Mundial com a situação indefinida. O holandês Max Verstappen (Red Bull) lidera entre os pilotos, com 332,5 pontos. Na cola dele está o britânico Lewis Hamilton (Mercedes), com 318,5 pontos.

O heptacampeão mundial vem de uma corrida histórica do GP de São Paulo de Fórmula 1. Desclassificado do treino classificatório, Hamilton largou em 20º na sprint race e terminou em 5º. Punido com a perde de mais cinco posições, largou em 10º e venceu, superando Verstappen em um duelo impressionante em Interlagos.

Com o desempenho histórico no Brasil – considerado um dos melhores finais de semana da carreira do piloto -, Hamilton diminuiu a diferença para Verstppen caiu de 21 para 14 pontos.

Após o GP do Catar, a F1 vai para a Arábia Saudita. A penúltima etapa acontece no dia 5 de dezembro. O Circuito de Jeddah é totalmente inédito e não é possível saber qual equipe terá vantagem. O GP de Abu Dhabi encerra o campeonato no dia 12 de dezembro.

MUNDIAL DE CONSTRUTORES DE F1

No Campeonato Mundial de Construtores da F1, após 19 corridas, a Mercedes lidera com 521,5 pontos. A Red Bull aparece na cola dos alemães, com 510,5 pontos.

Enquanto a disputa pelo título segue completamente indefinida, a briga pelo terceiro lugar ficou menos equilibrada. Com a perda de desempenho da McLaren nas últimas corridas, a Ferrari se estabeleceu no terceiro lugar (287,5 a 256).

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="804982" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]