F1: Verstappen vence pela primeira vez nos EUA e amplia vantagem sobre Hamilton

Rafael Nascimento


O holandês Max Verstappen confirmou o favoritismo no final de semana e venceu o GP dos EUA, na tarde deste domingo (24) no Circuito das Américas, Austin, no Texas, Estados Unidos.

Lewis Hamilton, que chegou a liderar a prova nas primeiras voltas e travou um intenso duelo com o rival até a última volta, ficou com a segunda colocação, e Sergio Pérez completou o pódio.

Esta foi a primeira vitória do piloto da Red Bull Racing no traçado norte-americano, e a 8ª dele na temporada 2021. Mais rápido no final de semana, Verstappen já havia tido bom desempenho nos treinos livres e largou na pole position.

Com a vitória, Max Verstappen amplia a vantagem sobre Lewis Hamilton na classificação da temporada 2021, agora com 287,5 pontos. O piloto da Mercedes soma 275,5.

Após a etapa no Velho Oeste americano, a F1 desembarca no dia 7 de novembro no Autódromo Hermanos Rodríguez, na Cidade do México, para o GP do México.

A largada deu o tom da disputa entre Max Verstappen e Lewis Hamilton na briga pelo campeonato. Pole position, o holandês tentou sustentar a primeira colocação, mas acabou ultrapassado pelo heptacampeão mundial logo na primeira curva.

Passadas as 10 primeiras voltas, a vantagem do britânico na ponta era superior à 1s. Verstappen foi para os boxes na volta 11 e após o pit stop retornou na quinta colocação.

A Mercedes, por sua vez, adotou uma estratégia diferente, mantendo Hamilton por mais tempo na pista, buscando abrir vantagem. Só que Verstappen, mais rápido, não tomou conhecimento do W12 E Performance do rival e retomou a ponta durante a parada nos boxes de Hamilton, na volta 14.

Verstappen realizou sua segunda parada na volta 30, novamente antes de Hamilton e retomando a prova em terceiro, atrás de seu companheiro de equipe, Sergio Pérez e do rival.

Mais leve, Hamilton voou baixo nas voltas seguintes, mas a vantagem não foi suficiente para manter a ponta após seu segundo pit stop, na volta 37. O piloto da RBR, mais uma vez, ultrapassou seu oponente durante a parada nos boxes.

Restando sete voltas para o fim, Hamilton pulverizou a vantagem de Verstappen, que passou a ser menor de dois segundos. Só que o holandês, líder do campeonato, sustentou a ponta para vencer pela primeira vez nos Estados Unidos.

Confira a classificação final do GP dos Estados Unidos

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="798802" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]