Fábio brilha, e Cruzeiro segura empate contra o Botafogo

Folhapress


Botafogo e Cruzeiro empataram em 1 a 1 nesta quarta-feira (5), no Engenhão. Parte do resultado, em jogo válido pela 23ª rodada do Brasileiro, pode ser colocado na conta do goleiro Fábio, que fez grandes defesas e segurou a pressão alvinegra na etapa final.

Os botafoguenses, que vinham de derrota por 4 a 0 para o Grêmio, tiveram crise agravada. A equipe chegou aos 26 pontos e, na 14ª posição, segue sob risco de rebaixamento. A próxima oportunidade de reação será justamente em um clássico: no domingo (9), o time alvinegro encara o Fluminense, no Maracanã.

O Cruzeiro, por sua vez, tem agora 32 pontos e assegurou a permanência na 7ª colocação. Os mineiros recebem o Sport, no sábado (8), no Mineirão.

Pressionado, o Botafogo entrou em campo visivelmente pilhado. Tanto que o time abriu o placar logo aos 10min do primeiro tempo. Igor Rabello lançou Erik, que escorou para Luiz Fernando. O camisa 10 deslocou Murilo com domínio no peito e mandou para o fundo da rede.

Após o gol botafoguense, as equipes equilibraram esforços, sem muitas oportunidades de gols. Só aos 36min o Cruzeiro conseguiu igualar o placar. Em cobrança de falta de muito longe, o lateral-direito Edílson bateu com força, a bola ganhou efeito e enganou o goleiro Saulo.

Na segunda etapa, o Botafogo cresceu na partida e passou a pressionar o Cruzeiro. O time mineiro se salvou graças a Fábio.

Aos 17min, após cruzamento na área, o goleiro contou com a sorte e viu Rabello cabecear na trave. No lance seguinte, o arqueiro fez boa defesa para evitar gol de Luiz Fernando. Em seguida, aos 24min, Fábio fez nova intervenção de puro reflexo e evitou gol de Kieza.

Já no fim, após cruzamento de Marcinho, Ezequiel tentou cortar a bola de Aguirre e mandou contra a própria meta. A bola só não entrou porque Fábio tirou em cima da linha. O Botafogo acabou deixando o gramado só com um ponto e sob vaias.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="551523" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]