Fábio defende pênalti, e Grêmio apenas empata com Cruzeiro em Porto Alegre

Francielly Azevedo


O Grêmio empatou com o Cruzeiro, em 1 a 1, nesta quarta-feira (22), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time visitante saiu na frente, mas os gaúchos buscaram o empate. O tricolor quase virou, mas o goleiro Fábio brilhou e defendeu pênalti.

As duas equipes demoraram a criar grandes oportunidades na partida. Com mais posse de bola, o Grêmio até pressionou o Cruzeiro. Mas foi a Raposa quem abriu o placar. Aos 44 minutos, Egídio lançou a bola na área, Barcos desviou de cabeça, Bruno Silva apareceu e, de primeira, acertou no ângulo direito do goleiro Paulo Victor.

Já no segundo tempo, o Grêmio continuou em cima dos visitantes e chegou ao empate aos 14 minutos. Everton recebeu pela esquerda, carregou a bola, limpou Léo e chutou forte. A bola bateu no travessão e foi parar no fundo da rede de Fábio.

O tricolor gaúcho seguiu arriscando e tentando a virada. Quase conseguiu aos 38, não fosse a defesa de Fábio. Na cobrança de pênalti, Luan bateu no canto esquerdo e o goleiro salvou a Raposa.

Já no finzinho, aos 47, Fábio salvou novamente o Cruzeiro, em bola desviada por Alisson, obrigando o goleiro celeste a fazer outra boa defesa.

COMO FICA

O resultado deixa o Grêmio em quarto, com 37 pontos conquistados. O Cruzeiro subiu para a sétima posição, agora com 27 pontos.

 

 

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.