Fabio Zambiasi, terceiro zagueiro com mais gols pelo Coritiba, morre em acidente

Fabio Zambiasi foi atingido por uma árvore em um processo de extração de madeiras, na sua propriedade em Carazinho, no interior do Rio Grande do Sul

Redação - 07 de fevereiro de 2022, 16:44

(Divulgação/Coritiba)
(Divulgação/Coritiba)

Fabio Zambiasi, ex-zagueiro do Coritiba, morreu nesta segunda-feira (07) aos 55 anos. O ex-jogador foi atingido por uma árvore em um processo de extração de madeiras, na sua propriedade em Carazinho, no interior do Rio Grande do Sul.

Fabio Zambiasi jogou no Coritiba entre 1995 e 1997 e é o terceiro zagueiro com mais gols na história do clube. Em 144 jogos, ele marcou 18 gols e só está atrás de Pereira, com 23 gols, e Emerson, com 21.

Através de nota oficial, o Coritiba lamentou a morte do ex-zagueiro. "O Coritiba Foot Ball Club lamenta, com profundo pesar, o falecimento de Fábio Zambiasi, ex-jogador do Coxa, aos 55 anos, nesta segunda-feira (07). O ex-zagueiro, que marcou história no clube e tem o carinho da torcida coxa-branca, jogou no Alto da Glória entre os anos de 1995 à 1997, atuando em 144 partidas com a camisa alviverde e marcou 18 gols, sendo o 3º zagueiro com maior número de gols do Coritiba".

"Zambiasi vivia atualmente no Rio Grande do Sul e estava em uma propriedade trabalhando com extração de madeira, quando foi atingido pela queda de uma árvore, na região do município de Carazinho-RS".

Além do Coritiba, o ex-zagueiro jogou por Grêmio Santanense, América-SP, Avaí, Iraty, Portuguesa Santista e São José-RS. Ele ainda teve uma passagem pelo FC Saarbrücken, da Alemanha.

CONFIRA OS MAIORES ZAGUEIROS ARTILHEIROS DO CORITIBA

1- Pereira, com 23 gols
2- Emerson, com 21 gols
3- Fabio Zambiasi, com 18 gols
4- Oberdan, com 16 gols
5- Gardel, com 14 gols