Fagner vai a campo, e Tite testa trio de ataque contra zaga titular

Em fase final de recuperação de uma lesão muscular, o lateral Fagner foi a campo pela primeira vez com a seleção brasile..

Folhapress - 28 de maio de 2018, 21:27

Foto: Lucas Figueiredo &#124 CBF
Foto: Lucas Figueiredo &#124 CBF

Em fase final de recuperação de uma lesão muscular, o lateral Fagner foi a campo pela primeira vez com a seleção brasileira nesta segunda-feira (28), no treino realizado em Londres, no Reino Unido, no CT do Tottenham. Enquanto o restante do grupo treinou com bola, com direito ao duelo entre trio de ataque e dupla de zaga titulares, o jogador do Corinthians correu sozinho pelo gramado.

Na primeira semana de trabalhos, em Teresópolis, Fagner chegou a fazer atividade de fisioterapia em um campo auxiliar da Granja Comary. Nesta segunda, o treino do lateral foi focado na preparação física. O processo é uma transição para que o lateral possa a voltar a treinar com bola com os demais jogadores, o que deve acontecer até o fim desta semana.

"A ideia é que o Fagner esteja à disposição pelo menos em parte do primeiro amistoso", explicou o médico Rodrigo Lasmar, durante entrevista no último domingo (27), antes do embarque para Londres. O amistoso a que ele se refere será no próximo domingo (3), contra a Croácia, em Liverpool.

A seleção desembarcou na capital britânica na manhã desta segunda para a segunda fase de preparação à Copa do Mundo. A primeira atividade no CT do Tottenham teve início com uma roda de bobinho no aquecimento. Em seguida, houve atividade de posse de bola e marcação.

Depois, com Tite acompanhando de perto, os jogadores foram divididos em dois times em um campo reduzido, com o jovem Vitinho, do Cruzeiro, servindo como coringa -mudava de time conforme a posse de bola.

A atividade serviu para o técnico Tite testar o trio de ataque contra a defesa titular da seleção brasileira. Philippe Coutinho, Neymar e Gabriel Jesus ficaram em um time, enquanto os zagueiros Marquinhos e Miranda estavam no outro.