câmara dos deputados
Compartilhar

Fantasma elimina o Espírito Santo nas penalidades

O Operário venceu o Espírito Santos por 1 a 0 no tempo normal e por 4 a 2 nas cobranças de penalidades, com isso garanti..

Redação - 30 de julho de 2017, 17:44

O Operário venceu o Espírito Santos por 1 a 0 no tempo normal e por 4 a 2 nas cobranças de penalidades, com isso garantiu sua classificação para as quartas de final da Série D. O adversário do Fantasma será o Maranhão e caso passe pelo próximo rival irá garantir uma vaga para a Série C. O gol do Operário saiu aos 25 minutos da segunda etapa, quando Schumacher recebeu na área e bateu sem chances.

Com o placar agregado de 1 a 1, a vaga foi decidida nas penalidades. Vitinho e Serrano marcaram para os capixabas, Marcelinho errou e Edmar teve sua cobrança defendida por Simão, do Operário. Já o Fantasma se classificou com gols de Washington, Robinho, Schumacher e Jean Carlo.

O técnico Gerson Gusmão falou sobre a classificação. “Sabíamos que seria um jogo difícil, como também foi lá, um jogo estudado. Treinamos muito essa semana e acredito que a equipe fez uma boa partida. Mas não era de qualquer jeito que íamos conseguir, precisávamos ter paciência, e marcamos o gol. Valorizo o mérito dos atletas, que se esforçaram mais uma vez”.

FICHA TÉCNICA

Operário 1(4)x(2)0 Espírito Santo

Campeonato Brasileiro – Série D – 3ª fase – Partida de volta

Estádio Germano Krüger

OPERÁRIO

Simão, Danilo Báia, Alisson, Sosa, Acácio (Robinho), Chicão, Índio, Athos (Schumacher), Washington, Quirino e Lucas Batatinha (Jean Carlo). Técnico: Gerson Gusmão

ESPÍRITO SANTO

Alan (Camillato), Edmar, Martinelli, Leandro, Ronaldo (Ranieri), Serrano, Cesar, Marcelinho, Nilo, Vitinho e João (Makelele). Técnico: Cleiton Almeida Marcelino

Com informações da Assessoria