Favoritos ao título, Cruzeiro e Grêmio abrem o Brasileirão

Folhapress


O início do Campeonato Brasileiro deste ano não deixa nada a desejar a quem prefere mata-mata aos pontos corridos.
Isso porque a partida inaugural da competição será justamente entre os Reis de Copas: Cruzeiro e Grêmio, que mostram sua credenciais a partir das 16h deste sábado (14), no Mineirão.
Atuais campeões da Copa do Brasil e da Taça Libertadores, respectivamente, ambos viram a fama de copeiro ser convertida em favoritismo nesta edição do Nacional -e tentam agora corresponder às expectativas.
Além dos títulos na temporada passada, os dois times carregam a empolgação das taças levantadas já neste ano. O Cruzeiro levou o Mineiro. Enquanto o Grêmio ganhou a Recopa Sul-Americana e o Estadual.
Tão copeiro quanto o time que comanda, o treinador cruzeirense, Mano Menezes, admite a ambição em levar o título e projeta uma arrancada logo de início, o que, segundo ele, garantiu a conquista ao Corinthians em 2017.
“Queremos estar desde o começo na turma da frente. Ano passado o campeão não foi regular, mas foi campeão. A vantagem construída no primeiro turno foi suficiente”, afirmou.
Pelo lado tricolor, também há o desejo pelo título brasileiro. Contudo, o técnico Renato Gaúcho diz não priorizar, ao menos neste momento, a competição em detrimento da Taça Libertadores e da Copa do Brasil.
“O Grêmio tem três grandes competições pela frente e vai encará-las da mesma forma. É um sonho meu ganhar o Campeonato Brasileiro. Agora, vamos ver rodada a rodada, competição por competição.”
Além de assumirem a meta de serem campeões, os dois treinadores não fizeram mistério ao falarem de suas respectivas escalações.
O Cruzeiro deverá ir a campo com os mesmos titulares que bateram o Atlético-MG no último final de semana. Já o Grêmio só deverá ter uma mudança em relação ao time que atuou na finalíssima do Gaúcho: o meia-atacante Luan, com dores musculares, deve dar lugar a Cícero.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="517270" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]