FC Cascavel acerta a contratação do zagueiro Chico, ex-Athletico e Coritiba

Pedro Melo

FC Cascavel zagueiro Chico Athletico Coritiba

O FC Cascavel anunciou a contratação do experiente zagueiro Chico, ex-Athletico e Coritiba, para a sequência da Série D do Campeonato Brasileiro. O jogador já está regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) desde a última sexta-feira (10).

Chico iniciou a carreira no PSTC e passou ainda no futebol paranaense por Athletico de 2005 a 2010 e Coritiba entre 2012 e 2014. O zagueiro ainda jogou por Palmeiras e Goiás e tem experiência de seis temporadas na Turquia em Gaziantepspor e Antalyaspor.

“Quando recebi o convite fiquei muito feliz, já estava acompanhando o clube, não pensei duas vezes. Eu já conheço alguns atletas do elenco, vim empolgado, tudo o que me falaram sobre o Cascavel é verdade. Já trabalhei com o Tcheco quando ele era atleta e ele também já foi meu técnico”, afirmou o novo zagueiro do FC Cascavel.

Já o diretor Rudinei Guimarães elogiou o novo reforço da Serpente. “Chico vem para reforçar a equipe diante da necessidade de mais um zagueiro. Também já estamos planejando aos poucos a temporada de 2022, por isso o trouxemos. Jogador experiente de alto nível, com passagens por grandes clubes. Vem para somar junto com os outros do elenco”, disse.

Chico está à disposição do técnico Tcheco para o jogo da volta da segunda fase da Série D entre FC Cascavel e Cianorte. O primeiro confronto entre paranaenses terminou empatado em 0 a 0. Por outro lado, o zagueiro não joga a decisão do Campeonato Paranaense contra o Londrina, em datas ainda a definir pela Federação Paranaense de Futebol (FPF).

AGENDA DO FC CASCAVEL

  • Cianorte: sábado (18/09), às 16h, no estádio Olímpico Regional
  • Londrina: a definir, no estádio do Café
  • Londrina: a definir, no estádio Olímpico Regional

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="789582" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]