Atacante que não seria vendido ‘nem por 20 milhões de euros’ acerta com o FC Cascavel

Vinicius Cordeiro

rafhael lucas coritiba paranaense 2020 fc cascavel

Rafhael Lucas vai disputar o Campeonato Paranaense 2020 pelo FC Cascavel. O atacante, revelado nas categorias de base do Coritiba, foi apresentado pelo clube do interior nesta segunda-feira (9).

Contudo, o jogador de 27 anos não se transformou no que Rogério Bacellar, então presidente alviverde, esperava.

“Não vendo… Por mim, hoje não vendo nem por 20 milhões de euros”, disse Bacellar em 2015. Na época, o atleta tinha 15 gols marcados em maio e ganhava destaque.

Aquela foi sua melhor temporada – a única que balançou as redes pelo Coxa – com 17 gols em 47 jogos. Depois, foi emprestado para Goiás, Fortaleza, Mirassol, Inter de Lages e Paraná Clube, mas não brilhou em nenhuma equipe.

Em julho do ano passado, o Coritiba rescindiu o contrato (que iria até o final deste ano). A justificativa foi o alto salário do atacante para o time que estava disputando a Série B.

Desde então, Rafhael atuou pelo Jaguares de Córdoba, da Colômbia. Em sua primeira experiência fora do Brasil, anotou sete gols em 25 partidas.

Agora, Rafhael Lucas estará à disposição do técnico Marcelo Caranhato para o Estadual.

FC CASCAVEL

Neste ano, o FC Cascavel foi eliminado, nos pênaltis, pelo Coxa na semifinal da Taça Barcímio Sicupira (primeiro turno). Já na Taça Dirceu Krüger, acabou ficando na lanterna do Grupo B.

Agora, o time se prepara para disputar o Paranaense e a Série D do Campeonato Brasileiro em 2020.

Previous ArticleNext Article