
Eliminatórias: saiba onde assistir aos jogos de Itália, Inglaterra, Alemanha e Espanha
Redação
08 de setembro de 2021, 15:08
O Athletico usou parte do time titular, mas perdeu de virada para o desfalcado FC Cascavel por 2 a 1, na tarde desta qua..
Pedro Melo - 08 de setembro de 2021, 17:18
O Athletico usou parte do time titular, mas perdeu de virada para o desfalcado FC Cascavel por 2 a 1, na tarde desta quarta-feira (08), e ficou de fora da decisão do Campeonato Paranaense. O placar agregado das duas partidas foi 3 a 2 para a equipe do interior.
A tarde parecia tranquila para o Athletico, que abriu o placar com Nikão logo aos cinco minutos de jogo. Porém, a Serpente, que teve apenas 14 jogadores entre titulares e reservas, fez um grande segundo tempo e virou a partida com gols dos atacantes Rogério e Léo Itaperuna.
Essa é a primeira vez que o FC Cascavel vai disputar a final do Campeonato Paranaense. O adversário da Serpente será o Londrina, que eliminou o Operário no começo de julho. A Federação Paranaense de Futebol (FPF) deve divulgar nos próximos dias as datas dos dois jogos.
Já o Rubro-Negro caiu na primeira das três decisões durante o mês de setembro. O Athletico ainda decide nas próximas semanas uma vaga na semifinal da Copa do Brasil contra o Santos, no dia 14, e na decisão da Sul-Americana diante do Peñarol, do Uruguai, nos dias 23 e 30.
O Athletico mudou o planejamento na véspera da partida e decidiu viajar com titulares para a disputa da semifinal do Paranaense. O lateral-direito Marcinho, os zagueiros Pedro Henrique e Thiago Heleno, o volante Richard e o atacante Nikão começaram a partida.
Do outro lado, o FC Cascavel teve apenas 14 jogadores à disposição por problemas de Covid-19, jogadores suspensos e emprestados. A Serpente até tentou adiar a partida, mas retirou a ação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) após três atletas testarem negativo na contraprova do teste de coronavírus.
Com bola rolando, o Athletico precisou de apenas cinco minutos para abrir o placar. Renato Kayzer roubou a bola de Gama no meio e encontrou Nikão livre de marcação dentro da área. O atacante dominou e chutou com a perna esquerda para o fundo das redes.
Aos 39, o Rubro-Negro quase ampliou. Jader fez boa jogada pelo lado esquerdo e deixou Renato Kayzer na cara do gol. Porém, o centroavante furou na hora da finalização.
A situação que parecia tranquila para o Athletico mudou a partir dos dois minutos da etapa final. Willyan Sotto avançou pelo lado direito e cruzou na área. Rogério, livre de marcação, aproveitou a falha da defesa rubro-negra e empatou de cabeça.
E aos 18, o FC Cascavel aproveitou novo erro do sistema defensivo do Furacão para marcar o gol da histórica classificação. Willyan Sotto cobrou escanteio no meio da área, Léo Itaperuna se antecipou à Pedro Henrique e cabeceou para as redes.
O Athletico mudou cinco vezes após sofrer a virada com jogadores do sistema ofensivo para buscar o empate. Porém, o ataque rubro-negro mostrou nervosismo em campo e praticamente não criou chance para reverter a vantagem da Serpente.
Data, horário e local: quarta-feira (08), às 15h20, no estádio Olímpico Regional, em Cascavel.
FC Cascavel: Ricardo; Giaretta, Willian Gomes e Lucas; Carlinhos, Gama, Willyan Sotto (Duda), Henrique e Willian Simões; Rogério (Douglas) e Léo Itaperuna (João Guima). Técnico: José Luiz Fonseca.
Athletico: Anderson; Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Márcio Azevedo (Nicolas); Richard (Erick), Juninho e Jadson (Carlos Eduardo); Nikão, Renato Kayzer (Vinícius Mingotti) e Jader (Jaderson). Técnico: António Oliveira.
Gols: Nikão (CAP), aos 5' do primeiro tempo, Rogério (FCC), aos 2' do segundo tempo, e Léo Itaperuna (FCC), aos 18' do segundo tempo.
Cartões amarelos: Richard, Jader e Pedro Henrique (CAP) e José Luiz Fonseca e Willian Gomes (FCC).
Arbitragem: Leonardo Ferreira Lima (PR), auxiliado por Bruno Boschilia (PR) e Zacarias Chumlhak (PR).