Com titulares, Athletico perde para o FC Cascavel e fica fora da final do Paranaense

Pedro Melo

Athletico eliminado semifinal Campeonato Paranaense FC Cascavel resultado ficha técnica

O Athletico usou parte do time titular, mas perdeu de virada para o desfalcado FC Cascavel por 2 a 1, na tarde desta quarta-feira (08), e ficou de fora da decisão do Campeonato Paranaense. O placar agregado das duas partidas foi 3 a 2 para a equipe do interior.

A tarde parecia tranquila para o Athletico, que abriu o placar com Nikão logo aos cinco minutos de jogo. Porém, a Serpente, que teve apenas 14 jogadores entre titulares e reservas, fez um grande segundo tempo e virou a partida com gols dos atacantes Rogério e Léo Itaperuna.

Essa é a primeira vez que o FC Cascavel vai disputar a final do Campeonato Paranaense. O adversário da Serpente será o Londrina, que eliminou o Operário no começo de julho. A Federação Paranaense de Futebol (FPF) deve divulgar nos próximos dias as datas dos dois jogos.

Já o Rubro-Negro caiu na primeira das três decisões durante o mês de setembro. O Athletico ainda decide nas próximas semanas uma vaga na semifinal da Copa do Brasil contra o Santos, no dia 14, e na decisão da Sul-Americana diante do Peñarol, do Uruguai, nos dias 23 e 30.

ATHLETICO SAI NA FRENTE, MAS FICA DE FORA DA FINAL APÓS LEVAR A VIRADA DO FC CASCAVEL

O Athletico mudou o planejamento na véspera da partida e decidiu viajar com titulares para a disputa da semifinal do Paranaense. O lateral-direito Marcinho, os zagueiros Pedro Henrique e Thiago Heleno, o volante Richard e o atacante Nikão começaram a partida.

Do outro lado, o FC Cascavel teve apenas 14 jogadores à disposição por problemas de Covid-19, jogadores suspensos e emprestados. A Serpente até tentou adiar a partida, mas retirou a ação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) após três atletas testarem negativo na contraprova do teste de coronavírus.

Com bola rolando, o Athletico precisou de apenas cinco minutos para abrir o placar. Renato Kayzer roubou a bola de Gama no meio e encontrou Nikão livre de marcação dentro da área. O atacante dominou e chutou com a perna esquerda para o fundo das redes.

Aos 39, o Rubro-Negro quase ampliou. Jader fez boa jogada pelo lado esquerdo e deixou Renato Kayzer na cara do gol. Porém, o centroavante furou na hora da finalização.

A situação que parecia tranquila para o Athletico mudou a partir dos dois minutos da etapa final. Willyan Sotto avançou pelo lado direito e cruzou na área. Rogério, livre de marcação, aproveitou a falha da defesa rubro-negra e empatou de cabeça.

E aos 18, o FC Cascavel aproveitou novo erro do sistema defensivo do Furacão para marcar o gol da histórica classificação. Willyan Sotto cobrou escanteio no meio da área, Léo Itaperuna se antecipou à Pedro Henrique e cabeceou para as redes.

O Athletico mudou cinco vezes após sofrer a virada com jogadores do sistema ofensivo para buscar o empate. Porém, o ataque rubro-negro mostrou nervosismo em campo e praticamente não criou chance para reverter a vantagem da Serpente.

FICHA TÉCNICA – JOGO DE VOLTA DA SEMIFINAL DO CAMPEONATO PARANAENSE

Data, horário e local: quarta-feira (08), às 15h20, no estádio Olímpico Regional, em Cascavel.

FC Cascavel: Ricardo; Giaretta, Willian Gomes e Lucas; Carlinhos, Gama, Willyan Sotto (Duda), Henrique e Willian Simões; Rogério (Douglas) e Léo Itaperuna (João Guima). Técnico: José Luiz Fonseca.

Athletico: Anderson; Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Márcio Azevedo (Nicolas); Richard (Erick), Juninho e Jadson (Carlos Eduardo); Nikão, Renato Kayzer (Vinícius Mingotti) e Jader (Jaderson). Técnico: António Oliveira.

Gols: Nikão (CAP), aos 5′ do primeiro tempo, Rogério (FCC), aos 2′ do segundo tempo, e Léo Itaperuna (FCC), aos 18′ do segundo tempo.

Cartões amarelos: Richard, Jader e Pedro Henrique (CAP) e José Luiz Fonseca e Willian Gomes (FCC).

Arbitragem: Leonardo Ferreira Lima (PR), auxiliado por Bruno Boschilia (PR) e Zacarias Chumlhak (PR).

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="788651" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]