Cianorte, FC Cascavel e Rio Branco iniciam disputa da Série D; veja jogos e horários

Vinicius Cordeiro

fc cascavel cianorte rio branco série d

Três clubes representam o Paraná na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro em 2021 – conheça mais sobre como chegam FC Cascavel, Cianorte e Rio Branco para o torneio nacional.

Por enquanto, apenas o Operário foi campeão da quarta divisão do campeonato nacional. O Fantasma levantou a taça da Série D em 2017 e conquistou o título da Série C em 2018. Hoje o clube de Ponta Grossa disputa a Segundona pela terceira temporada seguida.

PORTUGUESA x CIANORTE

O Leão do Vale chega para a estreia na Série D após a derrota para o Santos na terceira fase da Copa do Brasil.

Além da Portuguesa, o Grupo 7 conta com: Bangu, Boavista, Inter de Limeira, Madureira, Santo André e São Bento. Ou seja, apenas times paulistas e cariocas.

A principal aposta é no meia Gabriel Calabrês, revelado pelo Santos, e no atacante Pachu, que é o atual vice-artilheiro do Campeonato Paranaense.

Data, horário e local: sábado (5), às 19h, no Canindé, em São Paulo.

Cianorte: Bruno; Michel, Vitor, Maurício e Rael; Zé Vitor, Morelli, Erick Salles e Gabriel Calabrês; Léo Porto e Pachu. Técnico: João Burse.

Onde assistir: MyCujoo.

FC CASCAVEL x JOINVILLE

A Serpente é uma das grandes forças do Estadual e ainda aguarda pelo clássico entre Paraná Clube e Athletico para saber o adversário na semifinal.

No entanto, o foco é crescer a nível nacional. Em entrevista exclusiva ao Paraná Portal, o técnico Tcheco aponta que o FC Cascavel trabalha para trilhar o caminho de Operário e Chapecoense. A meta é estar pelo menos na Série B em sete anos.

O clube está no Grupo 8, o mesmo do Rio Branco. Aimoré, Caxias, Esportivo, Joinville, Juventus-SC e Marcílio Dias fecham a chave.

Data, horário e local: sábado (5), às 16h, no estádio Olímpico Regional, em Cascavel.

FC Cascavel: Ricardo; Afonso, Lucas e Giaretta; Líbano, Gama e W. Simões; João Pedro e Robinho; Léo Itaperuna e Carlos Henrique. Técnico: Tcheco.

Onde assistir: MyCujoo.

RIO BRANCO x ESPORTIVO

O Leão da Estradinha se salvou do rebaixamento no Campeonato Paranaense na última rodada com triunfo sobre o Coritiba.

Dentro de campo, o time não conta mais com o meia Bernardo, que teve passagens por Cruzeiro e Botafogo. Ele foi dispensado após o fim do Estadual. Por outro lado, outros nomes conhecidos, como o lateral-esquerdo Pedro Botelho e o meia Zezinho, seguem na equipe.

No grupo do FC Cascavel, o Rio Branco sabe que precisa melhorar o rendimento para ter chances de acesso.

Data, horário e local: domingo (6), às 16h, na Estradinha, em Paranaguá.

Onde assistir: MyCujoo.

SÉRIE D DO CAMPEONATO BRASILEIRO

A Série D começou com a fase preliminar, na qual GAS (Grêmio Atlético Sampaio), Tocantinópolis, Brasiliense e Rio Branco-ES avançaram à fase de grupos.

Agora, 64 clubes estão divididos em oito grupos com 8 times cada. A disputa de 14 rodadas vai deste sábado (5) até o dia 5 de setembro.

Os 32 clubes classificados (quatro primeiros colocados de cada grupo) vão para a segunda fase, de mata-mata. Os 16 melhores jogam as oitavas de final, previstas para os dias 25 de setembro a 3 de outubro.

Os quatro clubes semifinalistas garantem vaga para a Série C de 2022. As semis acontecem entre os dias 23 e 31 de outubro.

As finais da Série D define campeão e vice nos dias 7 e 14 de novembro.

ONDE ASSISTIR FC CASCAVEL, CIANORTE E RIO BRANCO

A Série D é transmitida pelo My Cujoo e TV Brasil (um jogo por rodada).

Das sete rodadas já confirmadas pela CBF, apenas o jogo do Rio Branco diante do Caxias (RS) no dia 13 de junho.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="768258" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]