Cianorte elimina o FC Cascavel e avança para as oitavas de final da Série D

Pedro Melo

FC Cascavel Cianorte Série D resultado ficha técnica

O Cianorte venceu o confronto paranaense com o FC Cascavel por 3 a 0, na tarde deste sábado (18), e está classificado para as oitavas da Série D do Campeonato Brasileiro. Lucas Batatinha, Zé Vitor e Erick Salles marcaram os gols do Leão do Vale.

Nas oitavas de final, o Cianorte enfrenta a Aparecidense, de Goiás, que eliminou a Caldense com derrota na ida por 1 a 0 e vitória na volta por 3 a 1. O primeiro jogo acontece no estádio Albino Turbay, no interior paranaense, e a volta em Aparecida de Goiânia.

Do outro lado, o FC Cascavel perdeu a primeira partida em casa desde 13 de novembro de 2020 e encerrou a participação na Série D. A Serpente ainda disputa a final do Campeonato Paranaense contra o Londrina. Os jogos devem acontecer apenas em outubro.

CIANORTE DOMINA A PARTIDA E ELIMINA O FC CASCAVEL NA SÉRIE D

Mesmo jogando fora de casa, o Cianorte precisou de apenas 28 segundos para abrir o placar. Patric Calmon cruzou na área, Michel ganhou a dividida com a defesa e ajeitou para Lucas Batatinha. O centroavante chutou no canto esquerdo para o fundo das redes.

O técnico Tcheco mudou o esquema tático antes dos 10 minutos com a entrada do meia Guilherme Biteco no lugar do zagueiro Afonso. Porém, a mudança não surtiu efeito e a situação do FC Cascavel se complicou ainda mais. Robinho recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso aos 36 minutos.

O Cianorte aproveitou a superioridade numérica e ampliou a vantagem ainda no primeiro tempo. Aos 47, Bruno Leite cruzou a bola na área, Zé Vitor ganhou de Lucas e cabeceou para marcar o segundo gol do Leão do Vale.

Na etapa final, o FC Cascavel foi todo para o ataque em busca da reação, mas deixou espaço para o Cianorte sacramentar a vitória. Aos 27 minutos, Erick Salles invadiu a área, driblou Henrique e teve muita tranquilidade para marcar o terceiro gol.

O FC Cascavel ainda terminou a partida com nove jogadores após a expulsão de Douglas Faria por agredir o árbitro.

FICHA TÉCNICA – JOGO DE VOLTA DA SEGUNDA FASE DA SÉRIE D

Data, horário e local: sábado (18), às 16h, no estádio Olímpico Regional, em Cascavel (PR).

FC Cascavel: Ricardo; Afonso (Guilherme Biteco), Lucas e Willian; Libano (Henrique), Gama (Willyan Sotto), Robinho, João Pedro e William Simões (Douglas Faria); Léo Itaperuna e Carlos Henrique (Rogério). Técnico: Tcheco.

Cianorte: Sílvio; Bruno Leite, Vítor, Itambé e Patric Calmon (Rael); Escobar, Zé Vitor e Rodrigo Alves (Erick Salles); Michel (Samuel), Lucas Batatinha (Wilson Jr.) e Buba (Grafite). Técnico: João Burse.

Gols: Lucas Batatinha (CIA), aos 28”do primeiro tempo, Zé Vitor (CIA), aos 47′ do primeiro tempo, e Erick Salles (CIA), aos 27′ do segundo tempo.

Cartões amarelos: Patric Calmon, Itambé e Lucas Batatinha (CIA); Gama, Ricardo e Willyan Sotto (FCC).

Cartões vermelhos: Robinho e Douglas Faria (FCC).

Arbitragem: Diego da Silva Castro (PI), auxiliado por Mauro Cezar Evangelista de Sousa (PI) e Alisson Lima Damasceno (PI).

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="790925" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]