FC Cascavel vence e Clássico do Café tem empate no retorno do Campeonato Paranaense

Jorge de Sousa

FC Cascavel vence e Clássico do Café tem empate no retorno do Campeonato Paranaense

O Campeonato Paranaense retornou após 11 dias de paralisação nesta quinta-feira (11), com vitória do FC Cascavel e empate entre Londrina e Maringá FC no Clássico do Café.

O Clássico do Café foi disputado em Arapongas, após a Prefeitura de Londrina vetar a realização de jogos de futebol no município.

O jogo é válido pela primeira rodada do Campeonato Paranaense e marcou a estreia das duas equipes na competição.

Mesmo como visitante, o Maringá FC criou as melhores chances de gol da partida e Dalton teve que fazer ao menos duas boas intervenções em finalizações de Rafael e Paredes.

Mas aos 36 minutos, Mirandinha invadiu a área e foi derrubado por Dalton. Bassani pegou a bola e bateu firme no centro do gol para abrir o placar para o Maringá FC.

Só que o Londrina foi para o abafa após sofrer o gol e conseguiu buscar o empate aos 50 minutos. Carlos Henrique aproveitou sobra na área e bateu firme para vencer Caio.

Quem também estreou no Campeonato Paranaense foi o FC Cascavel, que visitou o Azuriz em Pato Branco, em jogo válido pela segunda rodada da competição.

Mesmo jogando como visitante, foi a Serpente Aurinegra que saiu com a vitória na estreia em Pato Branco. Em uma das poucas chances do FC Cascavel na partida, Carlinhos arriscou de fora da área e acertou o canto direito de Dida.

O Azuriz criou as melhores chances na partida e chegou a ter um gol anulado na primeira etapa, após a arbitragem assinalar impedimento de Hélio, antes do centroavante cabecear pelas redes.

A equipe de Pato Branco é a única do Campeonato Paranaense a realizar dois jogos na competição até o momento, tendo somado um ponto após empatar com o Operário na estreia.

Ainda nesta quinta-feira, Toledo e Rio Branco duelam no 14 de Dezembro, em Toledo, em mais um jogo atrasado da primeira rodada do Campeonato Paranaense.

LEIA MAIS: Cianorte vence Paraná Clube e avança para segunda fase da Copa do Brasil

Previous ArticleNext Article