FC Cascavel vence e Azuriz fica no empate pela Série D

Serpente Aurinegra venceu partida em casa contra o Juventus/SC, enquanto o Azulão ficou no empate contra o Aimoré, fora de casa

Gabriel Sawaf - 12 de junho de 2022, 17:42

Daniel Malucelli/FC Cascavel
Daniel Malucelli/FC Cascavel

Após se enfretarem nas duas últimas rodadas da Série D do Campeonato Brasileiro, FC Cascavel e Azuriz entraram em campo pela nona rodada da competição, em partidas válidas Grupo A8.

Em casa, o FC Cascavel conseguiu vencer o Juventus de Jaraguá do Sul por 1 a 0. Enquanto o Azuriz, fora de casa, ficou no empate sem gols contra a equipe do Aimoré.

Apesar de encarar o lanterna da chave, a Serpente não teve muita facilidade para encarar o Juventus. Ao longo do jogo, a equipe do oeste paranaense pressionou, mas teve que contar com boa atuação de André Luiz para salvar a defesa.

O único gol da partida foi marcado por Robinho, aos 35' minutos da etapa final. O meia aproveitou cruzamento na área, o goleiro defendeu, mas conseguiu marcar o gol da vitória cascavelense no rebote.

Após o gol ainda teve uma confusão generalizada, em que o árbitro teve que acionar a Polícia Militar para retirar os que foram expulsos do gramado.

Com o resultado e o tropeço do Caxias contra o Marcílio Dias, a Serpente retomou a vice-liderança do grupo, com 17 pontos.

Já o Azuriz foi até São Leopoldo encarar o Aimoré. O duelo foi muito disputado, com poucas oportunidades de gol para os dois lados. Ao final dos 90 minutos, ninguém conseguiu marcar e a partida ficou no 0 a 0.

Mesmo sem vencer, o Azulão conseguiu se manter na liderança do grupo, indo para 18 pontos. A equipe de Pato Branco foi mais um time paranaense beneficiado pelo tropeço grená em Itajaí.

Na próxima rodada, o FC Cascavel viaja até a Serra Gaúcha para encarar o Caxias, no sábado (18), às 16h. Já o Azuriz volta a campo sómente na segunda-feira (20), às 15h, para encarar o Próspera, na cidade catarinense de Nova Veneza.