FC Cascavel abre 3 a 0, mas cede empate ao Joinville e tropeça na estreia da Série D

Vinicius Cordeiro

fc cascavel joinville série d

Em jogo movimentado, o FC Cascavel empatou com o Joinville por 3 a 3 pela primeira rodada do Grupo 8 da Série D do Campeonato Brasileiro. O duelo deste sábado (5) foi realizado no estádio Olímpico Regional, em Cascavel. Carlos Henrique e Léo Itaperuna, duas vezes, anotaram pelos donos da casa. No entanto, os visitantes reagiram com Yann Rolim, Fialho e Chrystian, que definiu a igualdade no placar aos 47 minutos do segundo tempo.

Já que o jogo foi o único do Grupo 8 realizado até o momento, os dois clubes lideram a chave provisoriamente e inicia com confiança a luta pelo acesso à Série C.

O time comandado por Tcheco se prepara agora para visitar o Marcílio Dias. O duelo está marcado para o próximo domingo (13), às 16h, em Itajaí. Do outro lado, o Joinville receberá o Aimoré no sábado (12).

O JOGO

O placar foi aberto pelo atacante Carlos Henrique aos 28 minutos. Robinho levantou a bola na área em cobrança de falta e a sobra ficou com João Pedro, que bateu rasteiro. O goleiro do JEC deu rebote e o centroavante mandou para o fundo das redes. Dez minutos depois, a Serpente ampliou. O lateral-esquerdo William Simões recuperou a bola na linha de fundo e cruzou para Léo Itaperuna testar firme.

Na etapa final, Itaperuna marcou outro de cabeça e ampliou. Os catarinenses descontaram com Yann Rolim, que passou por três defensores e bateu rasteiro. Apesar do chute fraco, o goleiro Ricardo colaborou e permitiu a reação. Os visitantes diminuíram aos 42 minutos do segundo tempo: Fialho, livre de marcação, recebeu na área e bateu firme.

Os paranaenses se fecharam, mas não evitaram o empate. Após cruzamento na área, Chrystian ficou com a bola e deu número final ao placar. Nos últimos minutos, cada equipe desperdiçou uma chance clara.

FC CASCAVEL AINDA ESPERA POR ADVERSÁRIO NO CAMPEONATO PARANAENSE

Além do empate com sabor de derrota na Série D, o FC Cascavel ainda aguarda a definição da FPF (Federação Paranaense de Futebol) sobre o clássico entre Athletico e Paraná Clube pelas quartas de final do Estadual.

Isso porque a Serpente está classificada à semifinal, mas ainda não sabe o adversário. Na ida, o Furacão venceu o Tricolor por 2 a 0. No entanto, é preciso que o segundo jogo, na Arena da Baixada, aconteça.

Contudo, o calendário nacional e internacional (já que o Athletico está na Copa Sul-Americana) dificulta a definição de datas do Estadual.

Na outra semifinal do Campeonato Paranaense, Londrina e Operário se enfrentam na próxima quarta-feira.

GRUPO DA SÉRIE D

FC Cascavel e Joinville estão no Grupo 8, que conta com Aimoré-RS, Caxias-RS, Esportivo-RS, Juventus-SC, Marcílio Dias-SC e Rio Branco-PR.

fc cascavel joinville série d
(Felipe Fachini/FC Cascavel)

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="768504" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]