Paraná Clube empata com o FC Cascavel e decide em casa vaga nas oitavas da Série D

Com o resultado no oeste paranaense, o vencedor da partida de volta segue em busca do acesso para a terceira divisão

Pedro Melo - 23 de julho de 2022, 17:27

(Divulgação/FC Cascavel)
(Divulgação/FC Cascavel)

O Paraná Clube segurou o empate com o FC Cascavel em 0 a 0, na tarde deste sábado (23), no estádio Olímpico Regional, e agora vai decidir em casa a vaga nas oitavas de final da Série D. O goleiro Felipe foi o grande nome da partida ao salvar o time paranista em diversas oportunidades.

Com o resultado no interior, o vencedor da partida de volta segue em busca do acesso para a terceira divisão. Um novo empate, independente da quantidade de gols, leva a decisão para os pênaltis.

A volta do confronto entre os dois times paranaenses acontecem no próximo sábado (30), às 16h, na Vila Capanema.

O primeiro tempo teve o FC Cascavel com maior domínio da partida e as melhores chances para tirar o zero do placar. Logo aos dois minutos, Robinho mandou um belo chute de forte de área e Felipe pulou para defender. Já aos 18, Robinho apareceu novamente com perigo, mas Franklin salvou praticamente em cima da linha.

O Paraná Clube acordou na partida ao longo da etapa inicial. Aos 25, Rael avançou pela esquerda e chutou para firme defesa de André Luiz. No minuto seguinte, Rafael Silva recebeu passe dentro da área, mas finalizou sem muita força e facilitou o trabalho do goleiro cascavelense.

Depois do perigo paranista, o FC Cascavel dominou novamente a partida e quase tirou o zero do placar em duas oportunidades. Primeiro, aos 28, Lucas Coelho exigiu boa defesa de Felipe. E aos 37, Victor Daniel, estreante da tarde, apareceu cara a cara com o gol, mas errou o chute e mandou na rede pelo lado de fora.

A segunda etapa teve emoção e gols perdidos nos dois lados. Aos 22 minutos, Rodrigo Alves recebeu cruzamento na área, cabeceou e parou em grande defesa de Felipe. E a resposta paranista aconteceu pouco tempo depois em chute de Lucas Buchecha, que parou em André Luiz.

Aos 32, o Paraná Clube perdeu a grande oportunidade de garantir a vitória fora de casa. Ueslei Brito fez grande jogada, passou por Fernando e tocou para o irmão Everton Brito, que se atrapalhou no lance. Na sobra, André Krobel chutou, mas mandou para fora.

Nos minutos finais, o Tricolor ainda jogou com um a mais após a expulsão do volante Doka. E com a vantagem numérica, o time paranista chegou a marcar o gol com Rafael Silva, mas o assistente anulou por impedimento.

FICHA TÉCNICA - FC CASCAVEL 0X0 PARANÁ CLUBE

Data, horário e local: sábado (23), às 15h30, no estádio Olímpico Regional, em Cascavel (PR).

FC Cascavel: André Luiz; Willian Gomes, França (Fabrício) e Fernando (Jamerson); Libano (Douglas Netto), Doka, Gama, Robinho e William Simões; Lucas Coelho (Léo Itaperuna) e Victor Daniel (Rodrigo Alves). Técnico: Tcheco.

Paraná Clube: Felipe; André Krobel (Victor Caetano), Franklin (PH), Dirceu e Rael; Vinicius Kiss (Lucas Buchecha), Moisés Gaúcho e Marcelinho (Ueslei Brito); Lucas Oliveira, Rafael Silva e Everton Brito (João Felipe). Técnico: Omar Feitosa.

Cartões amarelos: Marcelinho, Lucas Buchecha e Franklin (PRC); Robinho (FCC).

Cartão vermelho: Doka (FCC).

Arbitragem: Thiago Luis Scarascati (SP), auxiliado por Robson Ferreira Oliveira (SP) e Rafael Tadeu Alves de Souza (SP).