
Athletico empata com o Sport e completa seis jogos sem vencer no Brasileirão
Pedro Melo
05 de setembro de 2021, 20:07
O FC Cascavel solicitou o adiamento da semifinal do Campeonato Paranaense contra o Athletico, na próxima quarta-feira (0..
Pedro Melo - 06 de setembro de 2021, 11:05
O FC Cascavel solicitou o adiamento da semifinal do Campeonato Paranaense contra o Athletico, na próxima quarta-feira (08), às 15h20, no estádio Olímpico Regional. A Serpente alega é que conta com apenas 14 jogadores (podendo ser 13) à disposição para a partida.
Segundo o FC Cascavel, o clube tem 28 jogadores inscritos no Paranaense, mas tem 14 desfalques e a lista ainda pode aumentar. Dois jogadores estão suspensos (zagueiro Afonso e meia Robinho), um atleta que não pode enfrentar o Athletico por questão contratual (meia João Pedro), dois com casos de Covid-19 e mais um com suspeita.
A Serpente ainda tem um jogador que é amador, o que fez a equipe perder seis pontos na fase de classificação, um que já deixou o clube e outros quatro foram emprestados.
O presidente Valdinei Silva pediu bom senso do Athletico e da Federação Paranaense de Futebol (FPF) para adiar o jogo. "Estamos passando por surto de covid-19. Tomamos todos os cuidados e precauções, mas devido ao número reduzido de jogadores para o confronto do Paranaense, nós estamos seriamente prejudicamos", disse.
"Cedemos tantas vezes ao decorrer do ano, sabendo que o Athletico tem 80 inscritos, e fomos aguardando com muita paciência. Chegou a nossa vez de ter o bom senso da Federação Paranaense e do Athletico para transferir mais para frente. Nós estamos seriamente prejudicados e se houver o jogo, será com número reduzido e teremos que colocar dois jogadores juvenis para dar os 13. Queremos empatia da Federação e do Athletico", acrescentou o presidente do FC Cascavel.
Athletico e FC Cascavel ainda decidem o segundo finalista do Campeonato Paranaense. O primeiro jogo terminou empatado em 1 a 1.