FC Cascavel perde seis pontos no Campeonato Paranaense por escalação irregular

Jorge de Sousa

FC Cascavel perde seis pontos no Campeonato Paranaense por escalação irregular

O FC Cascavel perdeu seis pontos no Campeonato Paranaense e recebeu multa de R$ 1 mil pela escalação irregular do goleiro João Pedro, em duelo contra o Paraná Clube, na primeira rodada da competição.

A decisão por maioria foi proferida pelo Primeira Comissão Disciplinar do TJD-PR (Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná) na noite desta segunda-feira (26).

A perda dos seis pontos faz com que o FC Cascavel fique com oito pontos na tabela do Campeonato Paranaense, caindo da liderança para a sexta colocação.

A denúncia apresentada pelo TJD-PR aponta que o FC Cascavel infringiu o artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, por fazer constar na súmula um atleta em situação irregular.

No caso, João Pedro era um dos goleiros reservas da equipe e não entrou em campo. Mas como não tinha vínculo profissional com o clube na época, não estava inscrito pelo FC Cascavel no Campeonato Paranaense.

A defesa do clube alegou que o sistema eletrônico de registro de atletas apresenta falhas, demonstrando com vídeos durante a sessão esses problemas no servidor.

Em nota, o FC Cascavel apontou que irá recorrer ao Pleno do TJD-PR e em caso de nova derrota na instância local, irá levar a decisão para o STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva).

LEIA MAIS: Racismo e homofobia em estádios de futebol podem render multa no Paraná

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="760184" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]