FC Cascavel vence desfalcado Rio Branco na volta do Campeonato Paranaense

Jorge de Sousa

FC Cascavel vence desfalcado Rio Branco na volta do Campeonato Paranaense

O FC Cascavel venceu o Rio Branco por 3 a 0 na tarde deste sábado (18) no primeiro jogo do Campeonato Paranaense após a paralisação pela pandemia da Covid-19.

Os gols da vitória da Serpente Aurinegra foram marcados por Lucas Tocantins (duas vezes) e Magno.

A partida foi realizada no Germano Krüger, em Ponta Grossa, porque a cidade de Paranaguá está inserida em um decreto estadual de quarentena restritiva pela Covid-19 até o dia 21 de julho.

A FPF (Federação Paranaense de Futebol) ainda não confirmou oficialmente a data do jogo de volta, mas segundo a DAZN (detentora dos direitos de transmissão do torneio) a partida será realizada nesta quarta-feira (22), às 18 horas.

RIO BRANCO COM 12 JOGADORES RELACIONADOS

FC Cascavel vence desfalcado Rio Branco na volta do Campeonato Paranaense
Amauri Knevitz orienta os 12 atletas relacionados do Rio Branco antes da partida. (Divulgação/Rio Branco SC)

Mas o Rio Branco também enfrentou problemas durante sua preparação para a partida. A equipe de Paranaguá foi a única entre as oito que seguem na disputa do Paranaense a não treinar desde maio, se reapresentando apenas na última quinta-feira (16).

Além disso, o Rio Branco perdeu 16 jogadores durante a paralisação pela pandemia, entre eles os titulares Dalton (goleiro), Salazar (zagueiro) e Jonathan Balotelli (atacante) e também o técnico Tcheco.

O diretor técnico Amauri Knevitz teve que assumir a função de técnico e contou com apenas 12 jogadores em campo, sendo o único reserva um goleiro.

A dificuldade em armar a equipe fez com que o Rio Branco convidasse o vereador em Paranaguá e aposentado há quatro anos, Ratinho, para voltar ao futebol profissional.

Ratinho tem 40 anos é um dos maiores ídolos da história do Rio Branco, tendo passagens também por clubes como Remo, Santa Cruz-PA e Criciúma.

GOL RELÂMPAGO ABRIU VITÓRIA DO FC CASCAVEL

Juninho espalma chute cruzado de Oberdan na primeira etapa de jogo. (Divulgação/Rio Branco SC)

Pelos diversos problemas na preparação do Rio Branco, era esperado que o FC Cascavel tomasse as ações do jogo logo no início.

Mas a Serpente Aurinegra surpreendeu o Leão da Estradinha logo no primeiro minuto da partida. Após lançamento do campo de defesa, Vitinho errou o corte pelo alto e a bola sobrou limpa para Lucas Tocantins que finalizou cruzado para abrir o placar.

Mesmo com maior posse de bola, o FC Cascavel viu o Rio Branco quase empatar o duelo aos 26 minutos. Bruno Andrade aproveitou o erro na saída de bola, invadiu a área e finalizou firme, mas parou na defesa de Raul com o pé.

Antes do final do primeiro tempo, Oberdan quase ampliou o marcador. O meia finalizou da entrada da área, mas Juninho conseguiu espalmar para a linha de fundo.

O segundo tempo seguiu no mesmo ritmo da etapa anterior. A primeira boa chance de gol foi do FC Cascavel aos 25 minutos. Marcel lançou Magno na entrada da área e o atacante finalizou cruzado perto do poste direito.

No minuto seguinte, Vitinho e Juninho se atrapalharam em uma tentativa de recuo e o volante cometeu o pênalti em Magno.

O próprio atacante chamou a responsabilidade e cobrou firme no canto esquerdo de Juninho para ampliar o marcador.

Juninho quase falhou novamente aos 41 minutos. Adenilson arriscou chute rasteiro da meia-lua da área e o goleiro bateu roupa, tendo que se jogar nos pés de Henrique para evitar o remate.

Mas aos 44 minutos, Magno fez boa jogada pela esquerda e rolou para Lucas Tocantins. O atacante girou contra Vitinho e finalizou colocado para fechar o placar.

Magno ainda perderia chance clara para anotar o quarto gol do FC Cascavel. O atacante foi lançado na pequena área e cara a cara com Juninho finalizou em cima do goleiro.

Previous ArticleNext Article