FC Cascavel anuncia saída do técnico Tcheco após eliminação para o Paraná Clube

O treinador e o auxiliar Zé Luis deixam o clube após a eliminação nos pênaltis na segunda fase da Série D para o Paraná Clube

Redação - 04 de agosto de 2022, 14:05

(Divulgação/FC Cascavel)
(Divulgação/FC Cascavel)

O FC Cascavel anunciou as saídas em comum acordo do técnico Tcheco e do auxiliar Zé Luis. Os dois deixam o clube após a eliminação na segunda fase da Série D para o Paraná Clube. Depois de dois empates em 0 a 0, o time do interior paranaense perdeu nos pênaltis por 5 a 4 e se despediu da competição.

Tcheco encerrou a passagem pela Serpente com 56% de aproveitamento. No total, o treinador trabalhou em 66 partidas, com 29 vitórias, 25 empates e 12 derrotas.

No período em que o ex-meia esteve no comando técnico, a equipe cascavelense foi vice-campeã do Campeonato Paranaense de 2021, avançou para a segunda fase da Copa do Brasil em duas oportunidades e ainda disputou a Série D.

“São números expressivos para mim como treinador e para o clube, mas sei que no fim o mais importante é o objetivo a ser alcançado. Batemos na trave literalmente três vezes. Mas hoje o Cascavel tem outro nível de respeito perante aos adversários e fico lisonjeado por isso. Saio com a cabeça erguida e o Cascavel passa a ter um novo torcedor de corpo e alma. Só tenho a agradecer o clube, diretoria, funcionários e atletas. Tenho certeza que o clube tem uma questão de tempo para atingir a Série C”, declarou o treinador.

Já o presidente Valdinei Silva agradeceu os serviços prestados por Tcheco no FC Cascavel. "Era hora de dar uma oxigenada tanto para o clube quanto para a carreira dele. Foram dois anos maravilhosos. Ele sai com grandes números, jogos memoráveis e fica a nossa gratidão ao trabalho do Tcheco e do Zé. Por isso as portas estão sempre abertas para os dois”, afirmou.

FC CASCAVEL JÁ INICIA O PLANEJAMENTO PARA 2023

Após a eliminação na segunda fase da Série D, o FC Cascavel já começou o planejamento para a próxima temporada. A Serpente, que vai disputar o Campeonato Paranaense e a Série D, pretende reformular a comissão técnica e o elenco. 

"Vamos em busca de um novo treinador e também já estamos trabalhando na remontagem do elenco. Nosso pensamento é montar uma equipe forte, se reapresentar mais cedo neste ano para focar no Paranaense e na Série D de 2023", garantiu o diretor de futebol Rudnei Guimarães.