Prefeitura de Cascavel sinaliza com retorno do público ao estádio

Redação

Cascavel torcida público estádio prefeitura

A Prefeitura de Cascavel respondeu positivamente o ofício do FC Cascavel para o retorno do público ao estádio Olímpico Regional. No documento, o governo municipal leva em consideração a queda no número de casos da Covid-19 e as mais de 200 mil doces da vacina já aplicadas na população cascavelense.

Mesmo com a liberação da Prefeitura, o FC Cascavel ainda depende do aval da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A Federação Paranaense de Futebol (FPF) já deve enviar um pedido formal para que seja estudada a possibilidade de público no oeste paranaense durante a Série D.

A ideia do FC Cascavel é liberar apenas 10% da capacidade do estádio Olímpico Regional – 2.634 pessoas. Outro critério é apresentar o certificado que recebeu as duas doses das vacinas Coronavac, Astrazeneca e Pfizer ou a dose única da Janssen.

CONFIRA A NOTA DO FC CASCAVEL

O Futebol Clube Cascavel esclarece por meio de nota oficial sobre a possibilidade de retorno de público durante as partidas da Serpente Aurinegra no Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto.

Durante esta semana a diretoria do FC Cascavel recebeu um ofício da Prefeitura de Cascavel em resposta a solicitação de liberação da presença de público nos estádios. No documento, o governo municipal considerando a queda nos números de casos do covid-19, aliado as mais de 200 mil doses da vacina já aplicadas na população cascavelense, sinalizou como positivo o retorno da torcida ao Olímpico Regional.

Entretanto, a liberação para que a torcida da cidade de Cascavel compareça aos jogos ainda depende da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que na próxima semana deve receber da Federação Paranaense de Futebol um pedido formal para que seja estudada a possibilidade de retorno da torcida.

O clube também informa que ainda não estão sendo comercializados ingressos para partidas do Campeonato Brasileiro da Série D que futuramente vão ser realizadas no Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto

Com capacidade de 26.340 pessoas, se liberado pela CBF a casa da Serpente Aurinegra só poderá receber no máximo 2634 pessoas, o que corresponde a 10% da capacidade total do estádio. Outro critério estabelecido será a apresentação do certificado de vacinação que comprove que o torcedor já recebeu as duas doses das vacinas Pfizer, Coronavac e Astrazeneca ou uma dose da vacina Jansen.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="777592" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]