FC Cascavel vence Coritiba e Operário segue na liderança do Paranaense

Jorge de Sousa

FC Cascavel vence Coritiba e Operário segue na liderança do Paranaense

O FC Cascavel venceu o Coritiba por 3 a 2 na noite desta segunda-feira (3) e ajudou a manter o Operário na liderança do Campeonato Paranaense.

A derrota manteve o Coritiba estacionado com 13 pontos, um abaixo do líder Operário. A equipe do Alto da Glória ainda tem um jogo atrasado do Campeonato Paranaense a cumprir, no clássico contra o Athletico-PR, nesta quinta-feira (6).

Já o FC Cascavel busca recuperar os pontos perdidos após decisão do TJD-PR e com a vitória chegou aos 12 pontos, ocupando a quarta colocação do Campeonato Paranaense.

Léo Itaperuna, Diego Giaretta e Luciano Castán (contra) marcaram os gols da vitória do FC Cascavel no duelo disputado no Couto Pereira, que não contou com público devido a pandemia da Covid-19. Léo Gamalho (em cobrança de pênalti) e Willian Farias descontaram para o Coritiba.

FC CASCAVEL DOMINA CORITIBA PELA VITÓRIA NO ALTO DA GLÓRIA

Logo aos cinco minutos, o FC Cascavel mostrou ao Coritiba que estava ligado no Couto Pereira. Robinho arriscou da entrada da área e Wilson caiu para fazer firme defesa.

Nova chance do FC Cascavel aos dez minutos. Carlinhos tabelou e buscou o chute do canto da área, finalizando perto do travessão de Wilson.

O goleiro salvou o Coritiba aos 14 minutos. Dessa vez, foi Gama quem arriscou a finalização de média distância, a bola ainda resvalou na marcação e Wilson espalmou para escanteio.

A pressão resultou em gol do FC Cascavel aos 20 minutos. Léo Itaperuna arriscou da entrada da área e acertou o ângulo direito de Wilson para marcar um golaço no Couto Pereira.

Wilson voltou a aparecer para salvar o Coritiba. Aos 25 minutos, Carlinho novamente foi acionado na esquerda e tentou o chute cruzado, mas o goleiro conseguiu espalmar.

A primeira finalização de perigo do Coritiba saiu apenas aos 38 minutos. Igor Paixão cruzou da direita e Léo Gamalho testou para Ricardo defender. Waguininho ainda pegou o rebote e finalizou na pequena área para nova intervenção do goleiro.

Antes o intervalo, Wilson evitou o segundo gol do FC Cascavel. Aos 44 minutos, Oberdan puxou contra-ataque pela direita, fintou Luciano Castán e finalizou buscando o canto direito, mas o goleiro espalmou para escanteio.

O Coritiba voltou melhor para a segunda etapa e logo aos oito minutos conseguiu empatar. Igor Paixão foi lançado na linha de fundo e rolou para Rafinha na área. O meia tentou a finalização e a bola explodiu no braço aberto de Lucas. Pênalti para o Coritiba.

Léo Gamalho pediu a bola e bateu com força no canto esquerdo, sem chances para Ricardo. Esse foi o sexto gol do centroavante em seis jogos com a camisa do Coritiba.

Só que o FC Cascavel ‘esfriou’ a reação do Coritiba aos 18 minutos. Oberdan foi lançado na esquerda e encontrou Robinho na área, com o meia rolando de primeira para Diego Giaretta finalizar cruzado no canto direito  e ampliar o placar.

O FC Cascavel melhorou após marcar o segundo gol e balançou as redes novamente aos 28 minutos. Oberdan rolou para João Pedro cruzar na área e – na tentativa de cortar, Luciano Castán testou contra o próprio gol.

O Coritiba ainda conseguiu descontar o marcador aos 36 minutos. Willian Farias arriscou da intermediária e conseguiu belo chute, com a bola tocando no travessão antes de atravessar a linha de gol. Primeiro gol do volante em sua segunda passagem pelo Coritiba.

Além da derrota, Gustavo Morínigo ainda viu Rafinha e Val saírem lesionados de campo e ambos se tornam dúvidas para o Atletiba desta quinta-feira.

LEIA MAIS: Londrina goleia o Cascavel CR, encerra jejum e sai da zona de rebaixamento

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="761868" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]