FC Cascavel vence Figueirense e segue vivo na Copa do Brasil

Jorge de Sousa

FC Cascavel vence Figueirense e segue vivo na Copa do Brasil

O FC Cascavel venceu de virada o Figueirense por 2 a 1 na tarde desta quinta-feira (18) e avançou pela primeira vez para a segunda fase da Copa do Brasil.

A partida foi realizada no Olímpico Regional, em Cascavel, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.

Gabriel Rodrigues abriu o placar para o Figueirense, mas Léo Itaperuna e Douglas buscaram a virada para o FC Cascavel.

A classificação rende R$ 1,235 milhão aos cofres do FC Cascavel, que irá enfrentar o vencedor do duelo entre Palmas e Avaí na segunda fase da Copa do Brasil.

Com a vitória do FC Cascavel, três dos quatro times paranaenses que entraram em campo conseguiram a classificação para a segunda fase, sendo que o Paraná Clube foi eliminado em um confronto local contra o Cianorte.

Vale lembrar que o Athletico-PR irá entrar na Copa do Brasil apenas na terceira rodada, por ter terminado o Campeonato Brasileiro na nona colocação.

FC CASCAVEL BUSCA VIRADA POR CLASSIFICAÇÃO INÉDITA

A primeira chance da partida foi criada pelo FC Cascavel aos dez minutos. Após cruzamento de Libano, Rogério testou firme rente ao travessão.

A resposta do Figueirense veio aos 17 minutos. Breno fez boa jogada pela direita e cruzou fechado para Ricardo fazer o corte de soco, antes da chegada dos atacantes.

Willian ficou perto de abrir o placar para o FC Cascavel aos 23 minutos. O meia bateu falta da meia-lua da área e carimbou o poste esquerdo.

Nova chance do FC Cascavel aos 33 minutos. Novamente Rogério foi acionado na área, saiu cara a cara com Emerson Júnior, mas mandou para fora.

Só que foi o Figueirense quem abriu o placar aos 42 minutos. Após cruzamento da esquerda, Gabriel Rodrigues ganhou pelo alto e testou firme para balançar as redes.

O FC Cascavel buscou o empate ainda na primeira etapa. Aos 46 minutos, Léo Itaperuna recebeu bola na área, ganhou da marcação e bateu de voleio para as redes.

A virada do FC Cascavel chegou aos cinco minutos da segunda etapa. Após lançamento do campo de defesa, Douglas ganhou da marcação, invadiu a área e bateu firme para vencer Emerson Júnior.

Ricardo evitou o empate do Figueirense aos nove minutos. Marcelo recebeu na esquerda, trouxe para dentro e finalizou cruzado para o goleiro espalmar.

Pedro Maranho perdeu boa chance aos 13 minutos. Renan Luís avançou pela esquerda e cruzou na medida para o centroavante testar, muito perto do poste direito.

O Figueirense foi com tudo para cima do FC Cascavel nos minutos finais, mas teve dificuldades em finalizar com perigo ao gol de Ricardo.

A melhor oportunidade foi criada aos 42 minutos. Alê Santos aproveitou rebote na área, emendou de primeira, mas a bola saiu à direita da meta.

LEIA MAIS: Cianorte vence Cascavel CR e segue 100% no Campeonato Paranaense

Previous ArticleNext Article