FC Cascavel vence Maringá de virada e fica próximo da vaga na semi do Paranaense

Pedro Melo

Maringá x FC Cascavel - Paranaense

O FC Cascavel abriu vantagem nas quartas de final do Campeonato Paranaense. Mesmo jogando fora de casa, a ‘Serpente’ venceu de virada o Maringá por 2 a 1, na tarde desta segunda-feira (17), no estádio Willie Davids, e está a um empate da semi.

Dono da sétima melhor campanha da fase de classificação, o Maringá saiu na frente com gol de Vilar. Ainda no primeiro tempo, o FC Cascavel, segundo melhor time, empatou com Robinho e ficou com um jogador a mais após a expulsão de Paulinho. Já na etapa final, Léo Itaperuna virou a partida.

Na partida de volta, o FC Cascavel joga pelo empate para garantir a vaga entre os quatro melhores. Já o Maringá precisa ganhar por dois gols de diferença para avançar diretamente ou por um gol para levar a decisão aos pênaltis. Não existe o critério do gol fora de casa.

O jogo de volta entre FC Cascavel e Maringá acontece na quinta-feira (20), às 16h, no estádio Olímpico Regional. Inicialmente, a partida estava marcada para quarta-feira (19), mas foi alterada pela Federação Paranaense de Futebol (FPF).

FC CASCAVEL SAI ATRÁS, MAS VENCE O MARINGÁ DE VIRADA

Maringá x FC Cascavel - Paranaense
(Felipe Fachini/FC Cascavel)

O FC Cascavel criou a primeira chance da partida em chute de Libano, mas o Maringá foi quem saiu na frente. Aos 14 minutos, Bassani cobrou falta no meio da área, Vilar subiu mais alto que os marcadores e cabeceou no canto direito, sem chance para o goleiro Ricardo.

A reação cascavelense veio também na bola parada. Cinco minutos depois, Robinho cobrou falta no canto do goleiro Caio e empatou a partida. Após o empate, o FC Cascavel cresceu na partida e ainda ficou em vantagem numérica com a expulsão de Paulinho, lateral do Maringá.

Com um a mais em campo, a ‘Serpente’ quase virou a partida em chute forte de fora da área de Gama, mas Caio se esticou todo para fazer a defesa. Já na reta final, o Maringá também teve a oportunidade de marcar o segundo gol. Robertinho pegou o rebote, finalizou com força e a bola raspou no travessão.

O FC Cascavel voltou para o segundo tempo disposto a virar o placar. Aos 13 minutos, Douglas invadiu a área, tentou a finalização, mas Caio defendeu. No rebote, Robinho chutou e Parrudo salva de carrinho. Mas aos 33, Léo Itaperuna garantiu a vitória cascavelense. Robinho pegou a sobra e cruzou rasteiro para o camisa 9, que apenas completou para o fundo das redes.

Após sofrer o gol, o jogo ficou aberto e com chances para os dois lados. Nos acréscimos, Eberê cruzou rasteiro na primeira trave, William Simões tentou afastar e quase empatou contra. E o FC Cascavel quase fez o terceiro em finalização de fora, mas a bola passou perto da meta.

FICHA TÉCNICA
MARINGÁ 1X2 FC CASCAVEL

Data e horário: segunda-feira (17), às 14h
Local: Estádio Willie Davids, em Maringá (PR)
Árbitro: Rodoplho Toski Marques (PR)
Assistentes: João Fábio Machado Brischiliari (PR) e Luis Henrique Campanhari Amadori (PR).

Maringá: Caio; Paulinho, Rafael Castro, Vilar e Carlinhos (Moraes); Queven (Gedeílson), Parrudo (Sheldon) e Bassani; Robertinho, Daniel Bahia (Vinícius Faria) e Mirandinha (Eberê).
Técnico: Jorge Castilho.

FC Cascavel: Ricardo; Afonso (Douglas), Diego Giaretta e Willian; Libano (Henrique), Gama, Robinho (Duda), Oberdan (João Guima) e William Simões; João Pedro (William Sotto) e Léo Itaperuna.
Técnico: Tcheco.

Gols: Vilar (MAR), aos 14′ do primeiro tempo, Robinho (FCC), aos 19′ do primeiro tempo, e Léo Itaperuna (FCC), aos 33′ do segundo tempo.
Cartões amarelos: Queven, Robertinho e Vilar (MAR); Afonso, Oberdan, Robinho e Libano (FCC).
Cartão vermelho: Paulinho (MAR).

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="764667" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]