(Foto: divulgação)

FC Cascavel vence o Rio Branco e segue líder na Série D; Cianorte entra no G4

O FC Cascavel levou a melhor no confronto paranaense com o Rio Branco por 3 a 1 e abriu vantagem na liderança do Grupo A..

O FC Cascavel levou a melhor no confronto paranaense com o Rio Branco por 3 a 1 e abriu vantagem na liderança do Grupo A8 da Série D do Campeonato Brasileiro. Outro time do estado na quarta divisão, o Cianorte também venceu e entrou no G4 do Grupo A7.

Jogando no estádio Olímpico Regional, o Rio Branco surpreendeu e abriu o placar logo aos oito minutos, com Gabriel Honório. Porém, a Serpente virou ainda no primeiro tempo: Robinho empatou aos 22 e Léo Itaperuna marcou o segundo aos 40. Já na etapa final, Lucas ampliou a vantagem.

Com o resultado, o FC Cascavel subiu para 20 pontos, na liderança isolada, e abriu quatro de vantagem para o vice-líder Joinville. Além disso, o time comandado por Tcheco tem 12 pontos a mais que o primeiro time fora da zona de classificação para a próxima fase. Já o Rio Branco é o lanterna da chave, com três pontos e nenhuma vitória.

E em Sorocaba, o Cianorte ganhou a segunda partida consecutiva contra o São Bento e subiu para a quarta colocação do Grupo A7, com 11 pontos. O gol do 1 a 0, em Sorocaba, foi marcado por Rafael Carvalheira, no primeiro minuto do segundo tempo. Curiosamente, as duas vitórias do Leão do Vale foram sobre o time do interior paulista.

PRÓXIMOS JOGOS DE FC CASCAVEL, RIO BRANCO E CIANORTE NA SÉRIE D

O FC Cascavel é o primeiro paranaense a entrar em campo na próxima rodada. A Serpente vai até Jaraguá, onde enfrenta o Juventus-SC, no sábado (31), às 15h. O Rio Branco busca a primeira vitória na Série D contra o Aimoré, no domingo (01º), às 15h, em Paranaguá, e o Cianorte recebe o Santo André, no domingo, às 16h.

Vale lembrar que o FC Cascavel ainda disputa a semifinal do Campeonato Paranaense contra o Athletico, mas os dois jogos ainda não têm data para acontecerem. A Federação Paranaense de Futebol (FPF) aguarda por um espaço no calendário do Rubro-Negro, que ainda disputa Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-Americana.