FC Cascavel marca no último minuto e afunda Paraná na crise

Paraná Clube e FC Cascavel empataram em 1 a 1 na noite desta quarta-feira (9) e o tricolor voltou a pontuar no Campeonato Paranaense após quatro jogos.

Jorge de Sousa - 09 de fevereiro de 2022, 23:37

Carlos/Movimento e Foco
Carlos/Movimento e Foco

Paraná Clube e FC Cascavel empataram em 1 a 1 na noite desta quarta-feira (9) e o tricolor voltou a pontuar no Campeonato Paranaense após quatro jogos.

Samuel abriu o placar para o FC Cascavel,Moisés Gaúcho igualou para o Paraná, mas Robinho marcou o gol da vitória da Serpente Aurinegra no último minuto do duelo realizado no Olímpico Regional, em Cascavel.

A derrota deixou o Paraná com três pontos ganhos e com risco de entrar na zona de rebaixamento do Paranaense, em caso de empate do Rio Branco ou vitória do União Beltrão.

Já o FC Cascavel chegou aos 13 pontos, mesma pontuação do líder Coritiba, mas com desvantagem no saldo de gols (5 a 3).

As duas equipes voltam a campo neste fim de semana. O Paraná recebe o Londrina, no sábado (12), quando o FC Cascavel duela contra o Coritiba na capital paranaense, no domingo (13).

FC CASCAVEL LUTA ATÉ O FIM PELA VITÓRIA NO OLÍMPICO REGIONAL

A primeira chegada de perigo da partida foi do FC Cascavel. Aos 11 minutos, Léo Itaperuna arriscou da entrada da área e Lucas Wingert espalmou a bola no canto esquerdo.

Pablo Thomaz perdeu boa chance para abrir o placar aos 13 minutos. O centroavante puxou contra-ataque pela faixa central, mas isolou a finalização na área.

Lucas Wingert voltou a aparecer aos 36 minutos. Willian Gomes apareceu livre na área e finalizou direto no rosto do goleiro.

Nova intervenção do goleiro aos 42 minutos. Willian Gomes disparou pela esquerda, puxou para o meio e finalizou cruzado para o goleiro espalmar.

Só que a pressão resultou em gol aos 44 minutos. Léo Itaperuna puxou contra-ataque e deixou Samuel livre para finalizar rasteiro por baixo de Lucas Wingert.

Mas o Paraná buscou o empate no primeiro minuto da etapa final. André Krobel bateu falta da intermediária direto para o gol, Douglas Marques espalmou para frente e Moisés Gaúcho só empurrou a bola para o gol vazio.

Fabrício Bigode quase marcou um gol olímpico aos 19 minutos. O volante bateu escanteio da direita e Lucas Wingert foi rápido para dar um tapa na bola.

André Krobel voltou a levar perigo na bola parada aos 34 minutos. Em cobrança de falta lateral, o lateral bateu direto para a meta e Douglas Marques espalmou para a linha de fundo.

O FC Casvavel respondeu aos 37 minutos. Cleberson Tiarinha aproveitou sobra de escanteio na entrada da área e finalizou rasteiro, Willian Gomes desviou o chute, mas Luvas Wingert caiu no canto direito para fazer a defesa.

Nova chance do FC Cascavel aos 39 minutos. Samuel fez jogada pela direita e rolou para Vinícius Balotelli finalizar perto do poste direito.

A resposta do Paraná veio no minuto seguinte. Mikael invadiu a área e finalizou no canto direito para Douglas Marques espalmar.

A bola parada de André Krobel voltou a assustar aos 42 minutos. O lateral bateu escanteio da esquerda fechado e Douglas Marques tirou a bola encima da linha de gol.

Willian Gomes teve a chance do gol da vitória do FC Cascavel aos 46 minutos. Mikael Doka cruzou da direita, Lucas Wingert saiu mal do gol e o volante testou por cima da meta na pequena área.

Só que aos 51 minutos, o FC Cascavel marcou o gol da vitória. Mikael Doka cobrou falta da intermediária, a bola pegou efeito foi no canto esquerdo de Lucas Wingert.

FC CASCAVEL 2 X 1 PARANÁ CLUBE

Local: Olímpico Regional, Cascavel

Árbitro: Elvio Kertelt Legani

Assistentes: Ronald Germano Welter e Geovany José Roncaratte

FC CASCAVEL

Douglas Marques, Líbano (Mikael Doka), Diego Giaretta, Jamerson e Eduardo (Vinícius Balotelli); Willian Gomes, Gama (Cleberson Tiarinha), Fabrício Bigode (Núbio Flávio) e Robinho; Léo Itaperuna (Willyan Sotto) e Samuel.  T.: Tcheco.

PARANÁ CLUBE

Lucas Wingert, André Krobel, Franklin, Rayne e Juninho; Moisés Gaúcho, Vinícius Kiss, Gabriel Correia (Kazu) e Castanha (Douglas Araújo); Everton Brito (Mikael) e Pablo Thomaz (Willian). T.: Rodrigo Cascca.

Gols: Samuel (44 minutos/1ºT), Moisés Gaúcho (1 minuto/2ºT) e Mikael Doka (51 minutos/2ºT)

Cartões amarelos: Robinho (FCC); Juninho (PRC)

LEIA MAIS: Coritiba vence o Londrina e assume a liderança do Campeonato Paranaense