FC Cascavel vence Paraná Clube e assume liderança do Campeonato Paranaense

Jorge de Sousa

FC Cascavel vence Paraná Clube e assume liderança do Campeonato Paranaense

O FC Cascavel venceu o Paraná Clube por 1 a 0 na tarde deste domingo (14) e assumiu a liderança do Campeonato Paranaense.

A partida foi realizada no 14 de Dezembro, em Toledo, porque a Prefeitura de Cascavel não autorizou a realização de jogos de futebol no município ao menos até o dia 17 de março.

Willian Gomes marcou o gol da vitória do FC Cascavel aos 16 minutos da primeira etapa.

Com duas vitórias em dois jogos, o FC Cascavel segue invicto no Campeonato Paranaense, enquanto o Paraná Clube estreou na competição com a derrota.

O Paraná Clube volta a campo nesta quarta-feira (17), quando mais uma vez irá jogar no 14 de Dezembro, dessa vez contra o Toledo, às 16h. Já o FC Cascavel aguarda a Federação Paranaense de Futebol para saber quando irá atuar pela competição.

FC CASCAVEL DOMINA O PARANÁ NO 14 DE DEZEMBRO

Maurílio Silva repetiu o time da estreia do Paraná Clube na temporada, mas diferente do duelo contra o Cianorte, o Tricolor não conseguiu ter domínio do jogo desde o início.

Logo aos 16 minutos, Henrique bateu escanteio da esquerda e Willian Gomes testou firme no meio do gol para abrir o placar para o FC Cascavel.

O Paraná criou boa chance na bola parada aos 35 minutos. Anderson Salles bateu falta da entrada da área e Ricardo Ernesto espalmou a bola no canto esquerdo.

Oberdan ficou perto de ampliar o marcador aos 49 minutos. O meia avançou pela faixa central e arriscou da intermediária direito no travessão de Renan.

Nova chance de perigo criada pelo FC Cascavel aos 13 minutos. Rogério fez boa jogada individual pela direita, ganhou na velocidade de Jefferson e carimbou novamente o travessão.

A pressão da Serpente Aurinegra continuou aos 19 minutos. Lucas Oliveira fez boa jogada pela direita e cruzou fechado, mas Willyan Sotto não alcançou a bola, que passou por toda a área.

Gustavinho teve grande chance para empatar o jogo aos 32 minutos. O atacante recebeu na área, limpou a marcação e bateu cruzado, rente ao poste direito.

Renan salvou o segundo gol do FC Cascavel aos 37 minutos. Douglas avançou pela direita e chutou cruzado para o goleiro espalmar a bola para escanteio.

Douglas perdeu outra boa chance aos 45 minutos. O atacante foi lançado e saiu frente a frente com Renan, que deu um tapa na bola e evitou o drible do jogador do FC Cascavel.

Antes do final da partida, o árbitro Leonardo Sigari Zanon expulsou Lucas Abreu por um pisão no peito de Robinho e o Paraná terminou o jogo com dez jogadores em campo.

Renan fez nova grande intervenção aos 52 minutos. Douglas recebeu bom passe na entrada da área e bateu colocado no canto esquerdo para o goleiro espalmar.

LEIA MAIS: Brasil bate o Chile no handebol masculino e vai à Olimpíada de Tóquio

Previous ArticleNext Article