FC Cascavel vence por WO após Rio Branco não inscrever jogadores

Sem jogo em Cascavel: o Rio Branco não foi ao estádio e perdeu para a Serpente por WO na primeira rodada do Campeonato Paranaense.

22 de janeiro de 2022, 20:04

(Daniel Malucelli/FC Cascavel)
(Daniel Malucelli/FC Cascavel)

Apenas o FC Cascavel entrou em campo para o jogo contra o Rio Branco, de Paranaguá, previsto para esse sábado (22) no estádio Olímpico Regional. Por isso, a Serpente acabou vencendo por WO, ganhando os três pontos e três gols na classificação do Campeonato Paranaense

Conforme o protocolo, a equipe do Cascavel entrou em campo junto com a arbitragem para a execução do hino nacional. Após 30 minutos sem ter o adversário presente, o WO é oficializado. Após o apito final, o técnico Tcheco realizou um treino com titulares e reservas.

A situação inusitada foi motivada por uma desorganização do Rio Branco. O time do litoral não registrou os jogadores no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), ficando impossibilitado de inscrever os atletas para o Estadual.

A delegação do Rio Branco, que havia viajado para Cascavel, deixou a cidade ontem à noite. Rodrigo Fernando, diretor de futebol do Leão da Estradinha, disse ao GE que "foi o dia mais triste da vida no futebol" e garantiu que tudo será regularizado para a segunda rodada.

Vale destacar que o regulamento do Campeonato Paranaense prevê que caso o WO se repita, o clube é eliminado do torneio e rebaixado de divisão.

FC CASCAVEL LAMENTA VITÓRIA POR WO

Apesar dos três pontos, a comissão técnica desejava que o jogo tivesse acontecido. 

"Uma situação inusitada para mim. Mais de 25 anos jogando futebol e pela primeira vez um WO. É frustrante e decepcionante, mas temos o foco agora no União Beltrão", afirmou o técnico Tcheco, do FC Cascavel.

Já os dirigentes do clube pediram desculpas à torcida. A opção da Serpente foi por fechar os portões para o WO.

Com isso, os ingressos para o jogo contra o Rio Branco serão aceitos para qualquer jogo do Cascavel dentro de casa no Campeonato Paranaense. Segundo o clube, não é necessário realizar a troca do bilhete e todos os torcedores terão direito ao reembolso a partir desta segunda-feira (24) nos pontos de venda oficiais do clube.

PRÓXIMOS JOGOS: RIO BRANCO GARANTE REGULARIZAÇÃO PARA A SEGUNDA RODADA DO CAMPEONATO PARANAENSE

O FC Cascavel recebe o União na próxima quarta-feira (26), às 19h, no estádio Olímpico Regional. 

No mesmo horário, só que na quinta (27), o Rio Branco vai até Cianorte para encarar o Leão do Vale no estádio Albino Turbay.