FC Cascavel vence União e mantém liderança do Paranaense

O FC Cascavel venceu o União Beltrão por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (26), em confronto válido pela segunda rodada do Campeonato Paranaense.

26 de janeiro de 2022, 21:01

Reprodução/FC Cascavel
Reprodução/FC Cascavel

O FC Cascavel venceu o União Beltrão por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (26), em confronto válido pela segunda rodada do Campeonato Paranaense.

Samuel abriu o placar para o FC Cascavel, Flávio empatou o duelo para o União e Robinho marcou o gol da vitória da Serpente Aurinegra nos minutos finais.

A vitória manteve o FC Cascavel na liderança do Paranaense, com seis pontos ganhos em duas partidas.

Já o União somou a segunda derrota seguida e segue sem somar pontos na competição.

As duas equipes voltam a campo neste domingo (30), pela terceira rodada do Paranaense. O FC Cascavel viaja para enfrentar o Cianorte, enquanto o União recebe o Coritiba.

FC CASCAVEL MARCA NO FINAL APÓS ERRO DE MÁRCIO JÚNIOR

O FC Cascavel conseguiu criar a primeira chance de perigo da partida. Libano cruzou da direita, Sotto resvalou de cabeça e Robinho finalizou da entrada da área – rente ao travessão.

O União respondeu aos 15 minutos. Wellisson foi acionado na esquerda e tentou a finalização mesmo sem ângulo, obrigando Douglas a defender em dois tempos.

Robinho teve nova oportunidade para abrir o placar aos 15 minutos. O meia puxou contra-ataque, tabelou com Carlos Henrique e ao invés de servir o centroavante na área, preferiu finalizar e a bola rasteira foi defendida por Fernando.

Mas a principal chance de gol da primeira etapa foi do União. Aos 42 minutos, Wender foi lançado na área e cara a cara com Douglas, tentou a finalização por cobertura e mandou a bola por cima da meta.

No intervalo, Tcheco apostou nas entradas de Vinícius Balotelli e Samuel, tirando Sotto e Carlos Henrique.

Aos seis minutos do segundo tempo, quem abriu o placar foi o FC Cascavel. Vinícius Balotelli lançou William Simões, que cruzou da esquerda, Samuel emendou de primeira, a bola resvalou em Márcio Júnior e ficou fora de alcance para Fernando.

O União tentou responder aos nove minutos. Albino deu bom passe para Flávio na área, mas o centroavante finalizou por cima da meta.

Nova chance do União aos 13 minutos. Gabriel cruzou da direita, Willian Simões resvalou no primeiro poste e Patrick furou a finalização no segundo poste.

O FC Cascavel quase ampliou o marcador no contra-ataque. Aos 17 minutos, Samuel abriu para Libano na direita e o lateral cruzou na medida para Vinícius Balotelli testar rente ao poste direito.

Douglas salvou o FC Cascavel aos 19 minutos. Flávio fez jogada individual na entrada da área, limpou a marcação e finalizou rasteiro para o goleiro espalmar no canto direito.

Márcio Júnior evitou o segundo gol do FC Cascavel aos 26 minutos. Vinícius Balottelli cruzou da esquerda, a bola passou pela área e Libano emendou de primeira, mas o zagueiro conseguiu desviar a bola pela linha de fundo.

O União buscou o empate aos 30 minutos. Albino cruzou da direita, Willian não conseguiu cortar e Flávio completou de cabeça no canto direito. A bola ainda tocou na trave antes de entrar no gol.

Fabrício ficou perto de ampliar o marcador para o FC Cascavel, aos 34 minutos. O lateral cobrou falta da entrada da área direto no travessão de Fernando.

Quando o jogo parecia caminhar para o empate, o FC Cascavel marcou o gol da vitória, aos 42 minutos. Vinícius Balotelli bateu cruzado da direita, Fernando espalmou, Márcio Júnior errou o corte e Robinho finalizou para o gol vazio.

Local: Olímpico Regional, Cascavel

Árbitro: Daniel Dantas Canario de Melo

Assistentes: Remy Neves Stephan Moro e Darlan Ayrton Boaro

FC CASCAVEL

Douglas, Lucas Oliveira (Jamerson), Echeverría e Willian; Libano (Fabrício), Gama, Willian Simões, Sotto (Vinícius Balotelli) e Robinho; Léo Itaperuna e Caio Henrique (Samuel).  T.: Tcheco.

UNIÃO BELTRÃO

Fernando, Gabriel (Hiago), Wender, Márcio Júnior e Dadalt; Giba, Sato (Albino), Nelsinho (Tibagi) e Patrick (Lucas Barreto); Wellisson e Flávio. T.: Rafael Andrade.

Gols: Samuel (6 minutos/2ºT), Flávio (30 minutos/2ºT) e Robinho (42 minutos/2ºT)

Cartões amarelos: Willian (FCC); Gabriel, Nelsinho e Patrick (UNI)

LEIA MAIS: Seleção no Equador remete ao início da era Tite, 'chatice' e até choro