FC Cascavel elimina Maringá e aguarda Athletico ou Paraná na semifinal do Paranaense

Pedro Melo

FC Cascavel Maringá Athletico Paraná Clube Paranaense

O FC Cascavel está classificado para a semifinal do Campeonato Paranaense. Após vencer o jogo de ida por 2 a 1, a Serpente segurou a vantagem na volta com o empate em 1 a 1, na tarde desta quinta (20), no estádio Olímpico Regional. Em busca da vaga na decisão, o time comandado por Tcheco aguarda pelo vencedor do clássico entre Athletico e Paraná Clube.

Essa é a segunda vez consecutiva que o FC Cascavel chega entre os quatro melhores do Paranaense. Em 2020, o time cascavelense caiu na semifinal para o Athletico com goleada sofrida na ida por 5 a 1 e empate na volta em 0 a 0. Desta vez, o Furacão pode ser o adversário novamente, mas ainda tem o confronto das quartas com o Paraná Clube.

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) ainda não definiu as datas e os horários dos jogos entre Athletico e Paraná. Ou seja, as semifinais também estão indefinidas.

Além disso, o FC Cascavel garantiu a classificação para a Série D do Campeonato Brasileiro, torneio que disputa em 2021, e para a Copa do Brasil. Na estreia do torneio de mata-mata, na atual temporada, a Serpente eliminou o Figueirense, mas perdeu na segunda fase para o Avaí.

FC CASCAVEL SAI NA FRENTE, LEVA EMPATE, MAS SE CLASSIFICA PARA A SEMI DO PARANAENSE

O jogo começou equilibrado no meio-campo, mas o Maringá quem foi para o ataque primeiro já que necessitava da vitória. Porém, a equipe visitante pouco levou perigo e só teve chance aos 41 minutos. Após chute para o gol, o goleiro Ricardo saiu de soco para afastar o lance. Do outro lado, o FC Cascavel quase marcou nos acréscimos, mas a cabeçada de Léo Itaperuna passou perto da trave.

No segundo tempo, o Maringá pressionou em busca do gol e Eberê perdeu de cabeça. Mas a situação do FC Cascavel ficou mais tranquila com a expulsão de Parrudo, que acertou uma cotovelada em João Pedro. Com uma a mais, o time da casa contou com a ajuda adversária para sair na frente. Rafael Castro colocou a mão na bola dentro da área e o árbitro marca a penalidade. Na cobrança, Robinho deslocou Caio e abriu o placar.

Mesmo com um jogador a menos, o Maringá reagiu rapidamente e chegou ao empate. Miradinha roubou a bola na esquerda, levou para o meio e chutou com força no canto esquerdo do gol defendido por Ricardo. Na base do abafa, os visitantes buscaram levar a partida para os pênaltis, mas não passaram pela defesa.

FICHA TÉCNICA
FC CASCAVEL 1X1 MARINGÁ

Data e horário: quinta-feira (20), às 16h
Local: Estádio Olímpico Regional, em Cascavel (PR)
Árbitro: Adriano Milczvski (PR)
Assistentes: Leandro Polli Glugoski (PR) e Sergio Henrique Monteiro Gomes (PR)

FC Cascavel: Ricardo; Afonso, Giaretta e William; Libano (Lucas Oliveira), Gama, Oberdan, Robinho (William Sotto) e William Simões (Carlinhos); João Pedro (Douglas) e Léo Itaperuna (Rogério).
Técnico: Tcheco.

Maringá: Caio; Gedeilson, Rafael Castro, Vilar e Carlinhos; Cazonatti (Moraes), Parrudo e Bassani (Brito); Robertinho (Mirandinha), Daniel Bahia (Alemão) e Eberê (Danilinho).
Técnico: Jorge Castilho.

Gols: Robinho (FCC), aos 27′ do segundo tempo, e Miradinha (MAR), aos 29′ do segundo tempo.
Cartão amarelo: Carlinhos (MAR).
Cartão vermelho:
Parrudo (MAR).

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="765316" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]