Federação confirma Foz, Maringá e Cianorte na Série D de 2019

Roger Pereira


O Paraná já tem seus três representantes na Série D do Campeonato Brasileiro em 2019. Ato do presidente da Federação Paranaense de Futebol divulgado nesta segunda-feira confirma as vagas aos três melhores clubes da última edição do Campeonato Paranaense que não estão em divisões superiores do futebol nacional.

A federação previa duas vagas via estadual e uma terceira ao campeão da Copa FPF sub 23, que seria disputada neste segundo semestre. N o entanto, a competição não atingiu o número mínimo de equipes inscritas e não será disputada nesta temporada. Assim, a Federação abriu uma terceira vaga via estadual.

Com isso, além do Foz, segundo colocado na classificação geral da competição (que leva em conta o número de pontos somados nas duas fases de classificação do campeonato), e o Maringá, quarto colocado, o Cianorte, que fechou o Paranaense na quinta posição também assegurou vaga na Série D de 2019.

Assim, o Campeonato Paranaense de 2019 terá oito de suas 12 equipes envolvidas em competições nacionais: Atlético e Paraná Clube (hoje na série A, que lutam para não cair para a B), Coritiba (hoje na B, lutando pelo acesso à A), Londrina (hoje na segunda divisão, brigando contra o rebaixamento) e Operário (na Série C, a dois jogos do acesso para a B), além das três equipes da Série D.

Previous ArticleNext Article
Repórter do Paraná Portal
[post_explorer post_id="544615" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]