Athletico x Operário: Federação marca jogo do Campeonato Paranaense para o sábado

Redação

athletico campeonato paranaense operário federação

A FPF (Federação Paranaense de Futebol) homologou o jogo entre Athletico e Operário, válido pela segunda rodada do Campeonato Paranaense. O duelo vai acontecer no próximo sábado (17), às 16h.

Contudo, o confronto ainda não tem local definido. Isso porque a Federação aguarda o aval da prefeitura de Curitiba, que flexibilizou o decreto das medidas de combate à covid-19 desde a semana passada. Com a eventual liberação, a partida deve ser realizada na Arena da Baixada. Coritiba e Paraná também esperam pela definição para entrar em campo no fim de semana.

Com duas derrotas diante Cianorte e FC Cascavel, o time alternativo do Athletico é o lanterna do Campeonato Paranaense 2021. O time rubro-negro sofreu com a falta de ritmo e a realização de jogos a conta gotas.

Existe expectativa que o Furacão entre em campo com a equipe principal. A ideia já havia sido determinada internamente para que os titulares ganhem um maior nível de competitividade antes da estreia na Sul-Americana. O Athletico encara o Aucas na próxima terça-feira (2o/4), às 21h30, em Quito, no Equador.

CAMPEONATO PARANAENSE: PANDEMIA DE COVID-19 PREJUDICOU CALENDÁRIO

Vale lembrar que a tabela inicial do Campeonato Paranaense previa a realização da 11ª rodada, a última da fase de grupos, neste próximo final de semana. Contudo, o agravamento da pandemia e a proibição de diversas prefeituras fez com que o Estadual atrasasse todo o calendário.

Mesmo assim, a Federação mantém a fórmula de disputa e precisará conciliar os jogos restantes com as competições nacionais e internacionais, como o Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Libertadores.

Na Sula, o Athletico integra o Grupo B e encara o Aucas, Metropolitanos e Melgar.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="757586" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]