Felipão classifica partida contra o Corinthians como a melhor no comando do Athletico

Treinador do Athletico, Luiz Felipe Scolari ressaltou qualidades das equipes e minimizou qualquer pressão no clássico contra o Coritiba.

Gabriel Sawaf - 16 de junho de 2022, 10:00

(Foto: Geraldo Bubniak/AGB)
(Foto: Geraldo Bubniak/AGB)

Após o empate em 1 a 1 do Athletico contra o Corinthians, realizado na noite da última quarta-feira (16) o técnico Luiz Felipe Scolari, classiificou a atuação da equipe a melhor desde que assumiu o comando do rubro-negro.

Para Felipão, o resultado se valoriza ainda mais pelo tamanho do adversário e também pelo nível de jogo apresentado pelas duas equipes. 

“Na minha opinião foi a melhor que o Athletico fez desde que eu cheguei aqui. Jogamos contra o Corinthians, só isso. Uma das maiores equipes do Brasil e que a gente teve a oportunidade de vencê-los, pelo que nós fizemos. Mas o resultado acredito que foi normal para as equipes que tem boas qualidades”, afirmou.

Mesmo o Furacão tendo mais volume de jogo, o treinador athleticano considerou que sua equipe passou a maior parte da partida sendo dominada pelo adversário, que ficou na frente do marcador até os 36' do segundo tempo. 

“O jogo era dominado pelo Corinthians, já que o resultado lhe favorecia. Então a troca de passes, a bola lenta, o anseio de fazer o nosso gol, a busca do nosso gol... Muitas vezes a gente tinha um ou outro erro que dava bola ao Corinthians", ressaltou.

Para a próxima partida, que é o clássico contra o Coritiba, no domngo (19), às 16h, no Couto Pereira, Felipão destacou que é um jogo normal e deixou a atmosfera de rivalidade apenas para as torcidas.

“Vamos jogar pelos três pontos, que são os mesmos três pontos do Corinthians, do América Mineiro, do Cuiabá. Só tem o clássico para as torcidas, para nós são três pontos, e três pontos importantes”, completou.  

CONFIRA A AGENDA DO ATHLETICO 

  • Coritiba - domingo (19/06), às 16h, no Couto Pereira
  • Bahia - quarta-feira (22), às 19h30, na Arena Fonte Nova
  • Red Bull Bragantino - sábado (25/06), às 16h30, na Arena da Baixada
  • Libertad - terça-feira (28/06), às 21h30, na Arena da Baixada 

>>> Veja a tabela do Brasileirão