Felipão rechaça 'família Scolari', mas destaca união do grupo no Athletico

O experiente treinador disse que quer abolir o termo 'família Scolari', mas destacou positivamente a união do grupo do Athletico.

Redação - 20 de junho de 2022, 12:46

(Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br)
(Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br)

Felipão demonstrou insatisfação com a expressão 'família Scolari', que ganhou fama com a seleção brasileira ao vencer a Copa do Mundo de 2002. Atualmente no Athletico, o experiente treinador disse que vê o termo sendo usado de forma pejorativa apesar de ver o elenco do Furacão bastante unido. 

"Quero tirar essa situação de família Scolari porque parece que isso às vezes é tratado pejorativamente por parte da imprensa. Então quero abolir esse termo", rechaçou ele antes de avaliar positivamente o elenco rubro-negro.

"Sempre tem que exigir mais. Mas eu posso dizer a você que por tudo que a gente tem, faz sonha e busca dentro dos treinos e jogos, estou super satisfeito com esse grupo. Já disse a eles. Trabalhe em clubes diferentes. A vontade, disciplina, união do grupo dos jovens com mais velhos... Fazia muito tempo que eu não via", completou Felipão.

Segundo a visão do experiente treinador, o Athletico é um clube que ainda pode se tornar grande pelos projetos que possui. 

Vale lembrar que Felipão resgatou a confiança da equipe rubro-negra. Com 11 jogos no Athletico, ele soma nove jogos de invencibilidade (seis vitórias e três empates) e só perdeu uma vez - na estreia para o Fluminense, pelo Brasileirão.  

Com 'gordura para queimar' na Série A, a missão é conquistar a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil e Libertadores.

O Athletico encara o Bahia nesta quarta-feira (22), às 19h, em Salvador, pelo jogo de ida das oitavas do mata-mata nacional. Nas semanas seguintes, o adversário do torneio continental será o Libertad.

"Teremos muitas dificuldades pela frente e só unidos conseguiremos [superar]", finalizou Felipão.

AGENDA DO ATHLETICO

  • Bahia x Athletico - quarta-feira (22/06), às 19h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador - oitavas de final da Copa do Brasil
  • Athletico x Bragantino - sábado (26/06), às 16h30, na Arena da Baixada, em Curitiba - 14ª rodada do Brasileirão
  • Athletico x Libertad - terça-feira (28/06), às 21h30, na Arena da Baixada, em Curitiba - oitavas de final da Libertadores