Felipe Augusto brilha e Operário bate Ponte Preta para entrar no G-4

Jorge de Sousa

Operário - Ponte Preta - Série B - Felipe Augusto

Com dois gols do artilheiro Felipe Augusto, o Operário Ferroviário venceu a Ponte Preta de virada por 2 a 1, na noite desta segunda-feira (16), e entrou pela primeira vez no G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B.

O placar foi aberto por Edson, mas Felipe Augusto virou o placar e chegou a oito gols na Série B.

O duelo válido pela 23ª rodada foi realizado no Germano Krüger, em Ponta Grossa.

Com um jogo a mais do que os rivais, o Operário subiu quatro posições com a vitória e precisa de uma combinação de resultados para continuar no G-4.

Empate entre Coritiba e CRB, que o Paraná Clube não vença o Guarani e o Botafogo-SP não some os três pontos contra o Vila Nova.

Já a Ponte Preta permanece na décima posição e se afasta do G-4 da Série B. A equipe campineira ficou a quatro pontos de distância para o Operário e pode se distanciar ainda mais do grupo de classificados ao final da rodada.

PRÓXIMOS JOGOS

O Operário entra em campo no dia 24 de setembro (terça-feira), quando viaja até Ribeirão Preto para enfrentar o Botafogo-SP. O duelo será realizado no Santa Cruz às 19h15.

A Ponte Preta continua sua jornada pelo estado e enfrenta no dia 25 (sábado), o Paraná Clube na Vila Capanema, às 19h15.

O JOGO

Operário - Ponte Preta - Série B - Felipe Augusto
Felipe Augusto chegou aos oito gols na Série B e está empatado na terceira posição dos artilheiros. Foto: José Tramontin/OFEC

A primeira chance de perigo do jogo foi criada pelo Operário. Após jogada de Marcelo, Felipe Augusto recebeu o cruzamento no primeiro poste e escorou com perigo acima do gol de Ivan.

O Operário seguiu na pressão e aos 13 minutos, Allan Vieira bateu forte uma falta na intermediária e Ivan espalmou para o alto, a bola atingiu o travessão e voltou para as mãos do goleiro.

Ivan apareceu bem novamente aos 22 minutos. Rodrigo aproveitou rebote, fez o corte em Camilo e bateu cruzado para boa defesa do goleiro.

A primeira boa jogada da Ponte Preta no jogo foi aos 25 minutos. Em falta fechada de Everton, a bola passou por todos e Rodrigo Viana teve que se esticar para espalmar para a linha de fundo.

Felipe Augusto apareceu bem aos 38 minutos. Após escanteio de Mailton, o atacante apareceu livre de marcação e cabeceou para o chão. Ivan fez a defesa com o pé para salvar a Ponte Preta.

A última chance de perigo do primeiro tempo foi da Ponte Preta. Após bom lançamento de Everton, Roger saiu na cara de Rodrigo Viana. O goleiro conseguiu fechar o espaço e fez boa defesa na finalização do atacante.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Marcelo aproveitou rebotes na entrada da área e finalizou forte. A bola desviou em Reginaldo e Ivan teve que se esticar para fazer boa intervenção.

Aos quatro minutos, Edson apareceu para abrir o placar. Após cruzamento, o volante apareceu livre na pequena área, fez o giro e bateu por cobertura sob Rodrigo Viana.

Mas o Operário empatou dois minutos depois. Lucas Batatinha puxou contra-ataque e achou Felipe Augusto na esquerda. O atacante bateu firme na saída de Ivan para igualar o marcador.

E aos dez minutos, o Operário foi buscar a virada. Dessa vez foi Felipe Alves quem puxou o contra-golpe e acionou Felipe Augusto. O atacante invadiu a área e finalizou firme para fazer o seu segundo gol na partida.

Felipe Alves quase ampliou o marcador aos 13 minutos. Após roubada de bola, o meia-atacante foi em velocidade para a grande área e bateu perto do poste esquerdo de Ivan.

Aos 15 minutos, foi a vez da Ponte Preta chegar perto do gol. Em boa tabela entre Roger e Diego Renan, o lateral recebeu na entrada da área e bateu para boa defesa de Rodrigo Viana.

O Operário ainda teve que atuar os minutos finais com dez jogadores em campo. O zagueiro Alisson entrou de sola em Diego Renan e recebeu o vermelho direto.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="657859" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]