Felipe Gedoz chega com fome de Libertadores

O meia Felipe Gedoz trocou o Brugge da Bélgica pelo Furacão e está animado com a possibilidade de disputar mais uma Libe..

Redação - 30 de dezembro de 2016, 19:18

O meia Felipe Gedoz trocou o Brugge da Bélgica pelo Furacão e está animado com a possibilidade de disputar mais uma Libertadores. Destaque do Defensor, do Uruguai, Gedoz deve integrar o time que vai jogar contra o Millionários, da Colômbia, por uma vaga na fase de grupos da Libertadores de 2017.

Mesmo sendo brasileiro, este será o primeiro clube nacional a ser defendido pelo jovem meia, vice-artilheiro da copa intercontinental de 2014. "Estou muito animado com esta possibilidade, quero aproveitar bem essa chance que me foi dada e fazer o melhor para o clube junto com meus colegas", comentou.

Para Gedoz, a passagem pelo futebol uruguaio foi um divisor de água no seu futebol e promete muita garra. "O futebol do Uruguai me ensinou muito, me deixou mais agressivo, lá é uma característica, assim como na Argentina, a vontade de vencer até o final, fiquei mais marcador, mais duro em meu jogo, mas sem perder nosso jeito", avaliou.

Com convocações para as Seleções Brasileiras Sub-21 e Sub-23, o meia-atacante passou pelas categorias de formação do Juventude, Carazinho e Guarani (RS).  “Para mim é um sonho de criança. Estive muito tempo fora com as experiências no Uruguai e na Bélgica. Então, estou muito feliz em poder voltar ao meu país e espero mostrar meu futebol aqui”, disse o novo reforço atleticano. “Poder realizar esse sonho em um clube com a grandeza do Atlético é especial. Um clube com nível europeu. Estou muito satisfeito e espero dar muitas alegrias ao torcedor”, elogiou.

“Por ser jovem, ter sido o vice-goleador da Libertadores foi algo muito marcante.  Voltar a jogá-la é muito gratificante para mim. São jogos muito competitivos e acredito que estou pronto para essa competição. Não é só o sonho do clube, mas sim dos jogadores. Já vivi momentos lindos na Libertadores e sei como é importante. Espero corresponder da melhor maneira possível”, acrescentou.

Ficha técnica – Felipe Gedoz

Nome completo: Felipe Gedoz da Conceição

Data de nascimento: 12 de julho de 1993

Local: Muçum-RS

Posição: Meia-atacante

Número da camisa no Furacão: 10

Clubes em que atuou: Defensor-Uruguai (2012 a 2014); Club Brugge-Bélgica (2014-2016); Seleção Brasileira Sub-21 e Seleção Brasileira Sub-23.

Títulos conquistados: Torneio Internacional da China com a Seleção Brasileira (2014); Copa da Bélgica (2014–15); Campeonato Belga (2015–16) e Supercopa da Bélgica (2016).