Felipe Melo obtém efeito suspensivo e deverá enfrentar o Flamengo

Folhapress

felipe melo

Punido com quatro de jogos de suspensão no Campeonato Brasileiro, o volante Felipe Melo, do Palmeiras, obteve efeito suspensivo e deverá enfrentar o Flamengo pela 17ª rodada da competição.

O pedido foi deferido pela auditora Arlete Mesquita, relatora do processo no Pleno do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), que comunicou a decisão nesta terça-feira (27). Ele estará liberado para jogar até que a Corte julgue recurso apresentado pela defesa do atleta, o que ainda não tem data definida.

O duelo entre Palmeiras e Flamengo terá apito inicial às 16h do próximo domingo (1º), no Maracanã. Os dois times são adversários diretos pela ponta da tabela -o clube rubro-negro é o líder, com 33 pontos, enquanto a equipe alviverde, com um jogo a menos, aparece na terceira colocação, com 30.

Felipe Melo foi denunciado por praticar agressão física após ser expulso no confronto entre Palmeiras e Bahia, em 11 de agosto. O gancho veio em decisão unânime em julgamento realizado na última sexta (23).

O volante da agremiação alviverde foi enquadrado no artigo 254-A do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que condena “agressão física”. A punição prevista nestes casos é de até 12 partidas de suspensão.

Na jogada em questão, Felipe Melo acertou o tricolor Lucca com o braço e recebeu cartão vermelho do árbitro Igor Junio Benevenutto, que não viu necessidade do auxílio ou revisão pelo árbitro de vídeo.

Previous ArticleNext Article