Feras da natação juvenil disputam torneio internacional em Curitiba

Com a participação de 581 atletas de 111 clubes de todo o país, o Clube Curitibano será palco do XXIV Campeonato Brasile..

Redação - 28 de novembro de 2016, 21:24

Com a participação de 581 atletas de 111 clubes de todo o país, o Clube Curitibano será palco do XXIV Campeonato Brasileiro Juvenil de Natação – Troféu Carlos Campos Sobrinho, de 30 de novembro a 3 dezembro. Os tempos cravados na competição servirão como parâmetro para a convocação da Seleção Brasileira de Natação para o Multinations Junior Swimming Meet e o Multinations Youth Swimming Meet, campeonatos internacionais que serão disputados na República Tcheca e Grécia, respectivamente.

Principal promessa olímpica da natação brasileira, Rafaela Raurich (foto) disputará a competição, além das campeãs mundiais escolares Fernanda Andrade e Fernanda Goeij. Após ficar a menos de um segundo de atingir o índice olímpico para os Jogos Rio-2016, com apenas 15 anos na época, a nadadora Rafaela Raurich, atualmente com 16 anos, é a principal favorita do torneio.

Recentemente, além de vencer suas três provas no Troféu Chico Piscina, renomado torneio internacional realizado este ano em Mococa (RJ), Rafaela também foi eleita a melhor atleta do torneio. Destaque também para as atletas Fernanda Andrade e Fernanda Goiej, ambas campeãs mundiais escolares na Turquia. As três nadadoras são treinadas pelo técnico Waldemyr Saldanha (foto), eleito o melhor treinador do Troféu Chico Piscina deste ano pelo portal Best Swimming.

Cerimônia de abertura

Com previsão de início às 16h45 do dia 30 de novembro, quarta-feira, a cerimônia de abertura apresentará as delegações e atletas ao público. A entrada ao Parque Aquático do Clube Curitibano é gratuita, sendo feita obrigatoriamente pela portaria da Rua República Argentina. As eliminatórias começam às 9h00 e as finais às 17:00 em todas os dias.

Da Assessoria