Fernandinho se despede do Manchester City e volta ao Athletico

O experiente volante Fernandinho vai encerrar a passagem de 9 anos pelo Manchester City e é aguardado no Athletico.

Redação - 21 de maio de 2022, 15:56

Fernandinho com Pep Guardiola durante o treinamento. (Divulgação/Manchester City)
Fernandinho com Pep Guardiola durante o treinamento. (Divulgação/Manchester City)

O volante Fernandinho deve fazer o último jogo com a camisa do Manchester City neste domingo (22) e voltar ao Athletico.

A despedida na Inglaterra acontece no duelo contra o Aston Villa, marcado para às 12h (horário de Brasília), que pode dar o título da Premier League aos Citizens. Esse pode ser o quinto título inglês na carreira do jogador. 

A expectativa é que Fernandinho se despeça com o troféu e tire um período de férias com a família antes de voltar para Curitiba. A janela do futebol brasileiro abre no dia 18 de julho e o volante não pode atuar pelo Furacão até lá.

Muito valorizado em Manchester, o atleta de 37 anos participou da conquista de quatro títulos da Premier League, seis Copas da Liga e uma FA Cup.

AMOR ANTIGO

O retorno de Fernandinho ao Athletico já era pensado pelos dois lados. Na temporada passada, as especulações aumentaram e o brasileiro decidiu permanecer na Inglaterra.

"O Fernandinho, nós conversamos no ano passado. Ele poderia ter vindo no ano passado, mas o Manchester City fez uma proposta de mais um ano e ele ficou. Tem uma vontade nossa e dele que se vier para o Brasil, vai jogar no Athletico Paranaense. Ele já disse que vem para o Athletico depois que sair do Manchester City", disse Mario Celso Petraglia, em entrevista para a rádio Transamérica, em março.

FERNANDINHO PODE CONQUISTAR MAIS UMA PREMIER LEAGUE COM O MANCHESTER CITY

Na última rodada, o time de Fernandinho tem a vantagem na liderança e joga por uma vitória simples em casa contra o Aston Villa.

O City tem 90 pontos, um a mais que o Liverpool, que joga contra o Wolverhampton. As partidas acontecem no domingo (22), às 12h (horário de Brasília).

Em caso de empate, a equipe de Manchester torce também por um tropeço do Liverpool. Se perder e o rival empatar, o City só não conquista o título se perder a vantagem de seis gols no saldo.

Já o Liverpool tem que ganhar do Wolverhampton na última rodada e torcer por um tropeço dos Citizens. Em caso de empate, o Manchester City teria que perder de goleada.