“Vilão” Fernandinho busca redenção pelo Brasil nas quartas da Copa América

Vinicius Cordeiro

Fernandinho


Fernandinho deve ser a principal novidade do Brasil para o duelo contra o Paraguai pelas quartas de final da Copa América 2019. O volante treinou normalmente nesta segunda-feira (24). Ou seja, a tendência é que o jogador inicie o jogo marcado para essa quinta-feira (27), às 21h30, na Arena do Grêmio.

O jogador de 34 anos ficou de fora da goleada por 5 a 0 sobre o Peru, por uma lesão no tornozelo. Porém, é o escolhido de Tite para substituir Casemiro. O camisa 5 recebeu seu segundo cartão amarelo e está suspenso do primeiro jogo do mata-mata.

“Estando em condições, é ele o substituto do Casemiro. Uma grande oportunidade. Se o Fernandinho puder jogar, que jogue para caramba e que tenha um resultado diferente”, disse Tite na entrevista coletiva.

VILÃO

Fernandinho foi considerado um dos maiores culpados nas últimas eliminações brasileiras. Ou seja, ele teve que aguentar a bronca pelo revés diante a Bélgica na última Copa do Mundo na Rússia. Além disso, ele ainda carrega um bom peso do 7 a 1 sofrido para a Alemanha.

Inclusive, depois da última derrota, sua família recebeu ataques pelas redes sociais e, desde então, ficou afastado da seleção canarinho. Depois disso, só voltou a ser convocado por Tite justamente na lista para a Copa América.

Vale destacar que Fernandinho é paranaense. Nascido em Londrina, tem carreira sólida na Europa depois de se tornar um dos líderes do Manchester City, atual bicampeão inglês.

Previous ArticleNext Article