Fifa apresenta mascote para Mundial Feminino em Papua-Nova Guiné

Redação


Símbolo da Papua Nova Guiné, a ave-do-paraíso foi apresentada oficialmente pela FIFA como mascote do Mundial Feminino Sub-20. Apelidada de Susa, que significa “irmã”, a ave exclusiva ao conjunto de ilhas da Oceania traz as cores vermelho, amarelo e preto como homenagem à bandeira do país sede.

Com o objetivo de ser um atrativo ao público jovem, a mascote oficial foi criada para captar o entusiasmo dos fãs de todo o mundo que se identificam com Susa, uma mascote atleta e ativa que incorpora a alegria de jogar futebol.

“Ela é divertida, carinhosa, amigável e justa, o que faz dela o embaixador perfeito para o torneio com o número crescente de mulheres jovens em Papua Nova Guiné, inspiradas pela realização do torneio em seu país de origem”, comentou o diretor de Marketing da FIFA, Thierry Weil.

“A inauguração da mascote oficial é mais um marco em nossas preparações no sentido de acolher um torneio deste calibre. Susa é um embaixador para o torneio e sua singularidade simboliza a diversidade de Papua Nova Guiné. Susa vai se tornar uma embaixadora para espalhar a mensagem do futebol em toda Papua Nova Guiné, onde o mundo está chegando em novembro – disse o presidente da Associação de Futebol da Papua Nova Guiné, David Chung.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="364340" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]