CR7, Messi e sem Neymar: FIFA divulga os jogadores que concorrem ao prêmio The Best

Vinicius Cordeiro

the best fifa neymar messi cristiano ronaldo

A Federação Internacional de Futebol (FIFA) divulgou, nesta segunda-feira (31), os 10 jogadores que concorrem ao The Best 2019. O destaque ficou pela ausência de Neymar, que ficou de fora da disputa pelo segundo ano seguido. Curiosamente, o brasileiro não disputa o prêmio de melhor jogador do mundo desde que saiu do Barcelona. Além disso, é claro que Lionel Messi e Cristiano Ronaldo são os favoritos a levar o troféu.

Por clubes, quem se deu melhor foi o Liverpool. O clube inglês foi o campeão da Liga dos Campeões e tem três atletas na disputa. O zagueiro holandês Van Dijk concorre ao lado do senegalês Sadio Mané e do egípcio Mohammed Salah.

Em segundo lugar no ranking de clubes aparece o Ajax, uma das surpresas da temporada europeia. O clube contou com duas revelações, mas que já deixaram o time holandês. O zagueiro De Ligt se transferiu para a Juventus, enquanto o meio campista De Jong foi para o Barcelona.

Outros cinco clubes aparecem na lista. Eden Hazard fez mais uma boa temporada pelo Chelsea, assim como o atacante Harry Kane no Tottenham e Mbappé no PSG.

MESSI x CRISTIANO

Por fim, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo obviamente estão no páreo. Vale lembrar que os dois dominam a lista dos últimos 11 anos, com cinco troféus para cada. O último jogador a quebrar o controle dos dois foi o croata Luka Modric no ano passado.

Aos 32 anos, Messi fez uma grande temporada pelo Barça. Foram 51 gols marcados e 22 assistências nos 50 jogos disputados.

Já o português não foi tão bem individualmente no seu primeiro ano com a camisa da Juve. Foram 28 gols e 10 assistências em 43 partidas. No entanto, CR7 leva a melhor pela seleção. Portugal conquistou a taça da Liga das Nações, enquanto Messi segue sem vencer nada pelos hermanos.

Confira a lista dos 10 melhores jogadores da temporada:

  1. Cristiano Ronaldo
  2. Frenkie De Jong
  3. De Ligt
  4. Eden Hazard
  5. Harry Kane
  6. Sadio Mané
  7. Kyllian Mbappé
  8. Lionel Messi
  9. Mohammed Salah
  10. Virgil van Dijk

Previous ArticleNext Article