Debaixo de muita chuva, o Paraná Clube teve a sequência de dois empates e cinco vitórias consecutivas quebrada pelo Figueirense, nesta sexta-feira (29), pela 27ª rodada da Série B. Com um pênalti duvidoso, os donos da casa conseguiram garantir o placar de 1 a 0.
O Paraná começou incomodando os donos da casa. Aos sete minutos, Vitor Feijão fez uma bela enfiada de bola para Gabriel Dias, que invadiu a área e chutou com força. Mas o goleiro Saulo defendeu.
O Tricolor continuou arriscando, só que, aos 25 minutos, o juiz marcou um pênalti duvidoso para o Figueirense. Patrick invadiu a área e caiu em meio a Igor e Maidana, mas nenhum dos dois chegou a tocar no jogador. Henan foi para cobrança e converteu.
Com a vantagem, o Figueira voltou mais animado na segunda etapa e assustou o goleiro Richard em algumas oportunidades. O Paraná logo respondeu, em uma linda cobrança de falta sobre a barreira, Renatinho carimbou o travessão.
O tricolor seguiu sem criar e o Figueirense aproveitou para segurar o placar magrinho até o fim.
Como fica
O Paraná permanece na terceira posição, com os mesmos 46 pontos, e torce por um tropeço do Vila Nova para não ser ultrapassado. Já o Figueirense saiu da ZR, ocupa a 15ª colocação, com 32 pontos (aguarda o complemento da rodada para permanecer salvo, pelo menos momentaneamente).
Próxima rodada
Na terça-feira (3), o Paraná recebe o Internacional, na Arena da Baixada, às 20h30, em jogo que promete ser histórico pelo número da torcida. Enquanto o Figueirense só volta a campo no sábado (7), às 19h, contra o Luverdense, no estádio Passo das Emas.