Figueirense, Guarani e Vila Nova vencem seus confrontos; Avaí e Brasil empatam na Série B

Roger Pereira


Na tarde deste sábado (21), quatro jogos foram disputados pelas segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro: o Figueirense bateu o Goiás fora de casa; o Vila Nova venceu o CRB também como visitante; o Guarani fez o dever de casa e levou a melhor em cima do Sampaio Corrêa; enquanto Avaí e Brasil de Pelotas empataram, em Florianópolis.

FIGUEIRENSE LÍDER

O Figueirense venceu o Goiás, por 2 a 0, em pleno Serra Dourada e assumiu a liderança da competição. Melhor em campo, o time catarinense dominou a partida e aproveitou os vacilos da zaga esmeraldina para marcar.

Aos 18 minutos, o zagueiro Eduardo Brock tentou devolver de primeira dentro da grande área, a bola sobrou para Jorge Henrique, sozinho, abrir o placar. Já aos três minutos do segundo tempo, Jorge Henrique cobra escanteio para o Figueira, mas quem subiu alto cabecear contra foi Madison do Goiás. Placar final: Goiás 0 x 2 Figueirense. 

VILA NOVA COM 100% DE APROVEITAMENTO

O Vila Nova visitou o CRB, no Rei Pelé, e com um placar enxuto levou a melhor. Essa foi a segunda vitória do Tigre, que permanece com 100% de aproveitamento. Já o CRB amarga o segundo revés.

O gol da vitória saiu aos 46 minutos do primeiro tempo. Elias recebeu de Wellington Reis e chutou de fora da área, marcando um golaço. A bola ainda bateu no travessão, mas não teve jeito, morreu no fundo das redes.

GUARANI VENCE A PRIMEIRA

O Guarani recebeu o Sampaio Corrêa, no Brinco de Ouro, e mostrou quem manda em casa, ao vencer por 2 a 0. O que parecia um dia ruim para o Bugre, que perdeu Marcílio logo no segundo minuto de jogo (após um choque), logo mudou de rumo.

Mas nem tudo foi fácil, o time passou alguns apuros diante do adversário, antes de chegar ao primeiro gol aos 48 do primeiro tempo. Após cobrança errada de lateral, Rondinelly levantou na área, Denner furou de primeira, mas a bola ainda sobrou para ele ter uma segunda chance e marcar.

Aos cinco do segundo tempo, o Guarani ficou com um a mais em campo, após Kaike ser expulso. Ele já tinha amarelo e recebeu o segundo, após falta em Lenon. Mesmo com vantagem numérica de jogadores, o segundo gol demorou a sair e aconteceu só aos 44 do segundo tempo. Guilherme avançou pelo meio e bateu forte na meta defendida por Andrey. Fim de papo: Guarani 2 x 0 Sampaio Corrêa.

AVAÍ E BRASIL DE PELOTAS TERMINAM IGUAIS

Avaí e Brasil de Pelotas fizeram um duelo equilibrado e terminaram empatados em 2 a 2, no Ressacada. Os quatro gols do duelo foram marcados pelo alto. As duas equipes ainda não venceram na competição.

O Leão saiu na frente aos 30 minutos do primeiro tempo. Capa recebeu de Rodrigão, cruzou para Renato, que subiu e cabeceou para as redes. Aos 48 o Brasil empatou. Após escanteio, Valdemir cruzou para Michel desviar para a meta.

Aos 38 do segundo tempo, o Avaí conseguiu ficar na frente novamente. Guga cruzou na cabeça de Getúlio, que anotou o segundo gol do Leão. Mas, aos 44, o time gaúcho deixou tudo igual novamente. Alisson Farias cobrou falta e Éder Sciola, de cabeça, decretou o 2 a 2.

Previous ArticleNext Article
Repórter do Paraná Portal
[post_explorer post_id="518602" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]