Operário vence Figueirense com gol contra e se afasta da zona de rebaixamento

Jorge de Sousa

Operário vence Figueirense com gol contra e se afasta da zona de rebaixamento

O Operário venceu o Figueirense por 1 a 0 na tarde deste sábado (7) e conseguiu abrir distância para a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B.

O zagueiro Paulo Ricardo marcou gol contra aos 35 minutos do segundo tempo e fechou o placar da partida.

O duelo foi realizado no Orlando Scarpelli, em Figueirense, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.

A vitória deixou o Operário com 26 pontos ganhos em 20 jogos, seis pontos acima do Náutico (que tem 19 jogos), primeira equipe dentro da zona de rebaixamento.

As duas equipes entram em campo apenas na próxima semana, em jogos válidos pela 21ª rodada da Série B.

O Figueirense viaja para enfrentar o Vitória, na próxima quinta-feira (12), às 21h30. Já o Operário recebe o Náutico no Germano Krüger, na próxima sexta-feira (13), às 16h30.

OPERÁRIO SAIU COM A VITÓRIA COM ‘GOLPE DE SORTE’ EM FLORIPA

A primeira chance de gol da partida saiu logo aos cinco minutos. Erison arriscou da intermediária e a bola passou perto do poste direito.

A resposta do Operário veio com a bola parada. Aos 14 minutos, Marcelo levantou falta lateral na marca do pênalti e Bonfim cabeceou à direita da meta.

Alecsandro ficou perto de abrir o placar aos 22 minutos. Após Dudu cobrar escanteio, o centroavante ganhou pelo alto e escorou no poste esquerdo.

O segundo começou ainda mais truncado e a primeira chance saiu apenas aos 21 minutos. Tomas Bastos arriscou da intermediária e Rodolfo espalmou para a linha de fundo.

Rodolfo apareceu bem novamente aos 34 minutos. Alex Silva cruzou fechado para Schumacher, mas o goleiro foi ágil para conseguir cortar e mandar a bola para escanteio.

Tomas Bastos cobrou o escanteio fechado e Paulo Ricardo tentou antecipar o corte no primeiro poste, mas cabeceou para trás e mandou a bola para o fundo das redes.

Marcelo quase ampliou o placar aos 37 minutos. O meia avançou pelo centro e arriscou o chute de média distância, mas a bola carimbou o travessão de Rodolfo.

O Operário ainda teve chance com Douglas Coutinho. Aos 50 minutos, o atacante arriscou da intermediária e finalizou perto do poste esquerdo.

LEIA MAIS: Com portões fechados, faturamento do Trio de Ferro despenca em meio à pandemia

Previous ArticleNext Article