Figueirense vence clássico com Avaí e encosta no G4

Redação


A 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro teve clássico catarinense neste sábado (1). Na Ressacada, Avaí e Figueirense se enfrentaram, com o time alvinegro levando a melhor: vitória por 1 a 0.

O clássico na Ressacada começou movimentado. Logo no primeiro lance, Juninho invadiu a área e foi derrubado por Airton. João Paulo cobrou o pênalti e deslocou Aranha para fazer 1 a 0 para o Figueirense. O Leão tentou responder rápido, mas sem sucesso nas finalizações. Nos minutos finais, aos 40, Marquinhos Silva foi agarrado por Cleberson na área e o árbitro marcou pênalti. Guga cobrou para o Avaí, mas Denis fez a defesa e manteve o Alvinegro em vantagem.

No segundo tempo, o Avaí dominou completamente as ações, mas o Figueirense foi eficiente na marcação e administrou o resultado até o apito final. Beltrán, Renato, Romulo, Matheus Barbosa e Betão criaram as melhores chances do Leão. No último lance do jogo, todos os jogadores foram para a área, inclusive o goleiro Aranha. Após escanteio cobrado, Matheus Barbosa balançou as redes para o Avaí, mas estava em posição irregular, e o placar não foi alterado.

Com o resultado, o Figueira colou no G-4 da competição, subindo para o quinto lugar, com 37 pontos – mesma pontuação do Guarani, quarto colocado, mas que tem saldo de gols maior. O Avaí, com 39, permanece na terceira posição.

Previous ArticleNext Article