Figueirense vence o Atlético-GO e tira Coritiba do G4 da Série B

O Figueirense venceu o Atlético-GO, por 4 a 3, na noite deste sábado (9), pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasi..

Francielly Azevedo - 09 de junho de 2018, 20:57

O Figueirense venceu o Atlético-GO, por 4 a 3, na noite deste sábado (9), pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o placar, o Figueirense passou a ocupa a quarta posição e derrubou o Coritiba do G4 da segundona.

O duelo começou bastante movimentado. O Dragão foi quem chegou primeiro, logo no primeiro minuto, Renato Kayser recebeu cara a cara com o goleiro Denis, mas o arqueiro defendeu.

O Figueirense respondeu e aos 15 abriu o placar. Na cobrança de escanteio, a zaga do Dragão afastou mal e Zé Antônio, de canhota, pegou a sobra para balançar as redes.

Apenas quatro minutos depois, o furacão catarinense saiu no contra-ataque. Ferrareis recebeu pela esquerda e cruzou para Renan Mota ampliar.

Aos 25, o Figueira chegou ao terceiro gol. A zaga do Atlético bobeou, Renan Mota roubou a bola e deu para Ferrareis acertar o cantinho.

O Dragão começou a reagir e assustou duas vezes. Até que, aos 39, conseguiu descontar. Após cobrança de escanteio, Junior Brandão se antecipou e diminuiu a diferença.

E não foi qualquer reação, aos 45, mais um gol do time goiano. Denis empurrou Junior Brandão na área e o juiz assinalou pênalti. João Paulo deslocou o goleiro Denis e fez o segundo gol do Dragão.

Aos 19 minutos do segundo tempo, o Figueirense ampliou. João Paulo mandou de longe e a bola foi na gaveta.

O Dragão até tentou correr atrás do prejuízo. Aos 45 descontou novamente. Tomas Bastos pegou a sobra e bateu cruzado, a bola esbarra em Cleberson e termina no fundo da meta.

Ainda deu tempo para Joanderson carimbar a trave, mas o placar foi mesmo de Atlético-GO 3 a 4 Figueirense.

COMO FICA

Com o resultado, o Figueirense ocupa a quarta posição, com 17 pontos, derrubando o Coritiba do G4. Já o Atlético-GO ocupa a 12ª posição, com 12 pontos.

Na próxima rodada, o time catarinense recebe o Sampaio Corrêa, na terça-feira (12), às 20h30, no Orlando Scarpelli. O Dragão joga no sábado (16), às 18h30, fora de casa.