Figueirense vence o Vila Nova e Brasil de Pelotas bate o Boa Esporte

Francielly Azevedo


Além da vitória do Coritiba sobre o Goiás e do show do Londrina diante do Oeste, outros dois duelos completaram as partidas das 19h15 (de Brasília), válidas pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Figueirense venceu o Vila Nova, por 2 a 1, e o Brasil de Pelotas derrotou o Boa Esporte, por 2 a 0.

No Orlando Scarpelli, em Florianópolis, o Figueirense abriu 2 a 0 ainda no primeiro tempo. Aos cinco minutos, Cleberson fez de cabeça. Aos 29 minutos, Patrick ampliou a vantagem catarinense. Na volta do intervalo, o Vila Nova descontou com Maguinho aos 26 minutos, mas não conseguiu evitar a derrota por 2 a 1.

Com 28 pontos, o Alvinegro subiu para a terceira posição, enquanto o Vila Nova continua com 27, na quarta posição. Na próxima rodada, o Figueirense encara o Paysandu, no Curuzu, às 21h30, na sexta-feira (27). Já o Vila enfrenta o Criciúma, em Santa Catarina, às 19h, no sábado (28).

No Bento de Freitas, o Brasil de Pelotas não deu chances ao Boa Esporte. Apesar do primeiro tempo movimentado, os gols só saíram na etapa final. Logo aos três minutos, os gaúchos abriram o placar com Pereira. Com um jogador a mais, após a expulsão de Aldo, o Brasil sacramentou a vitória aos 29 minutos com gol de Maicon Assis.

Com 18 pontos, o time de Pelotas ganhou forças na luta contra o rebaixamento. Já o Boa é o lanterna, com apenas 10 pontos. Na próxima rodada, os gaúchos enfrentam o Guarani, no Brinco de Ouro, às 16h30, no sábado (28). O Boa fecha a 18ª rodada, às 21h, contra o Sampaio Correa, também no sábado, em Varginha.

**Com informações da CBF**

Previous ArticleNext Article
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.
[post_explorer post_id="539122" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]